Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Por conta da pandemia do novo coronavírus, novamente não será possível realizar a premiação do Troféu Tancredo Neves, promoção do Edição do Brasil. Para amenizar a saudade, decidimos publicar a foto da atual vice-prefeita de Itapecerica, Joyce Rios (MDB), quando entregou o troféu para o então candidato ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em 2018.

RACIONAMENTO DE ENERGIA. O Governo está preparando a criação de um comitê para administrar a crise de energia elétrica que se avizinha com a secura dos reservatórios na região Centro-Oeste do Brasil. Como aconteceu em 2011, os brasileiros deverão ser chamados a economizar energia elétrica, mesmo com as grandes usinas de energia solar funcionando. As companhias de energia não veem com bons olhos as usinas solares, entendendo que elas são concorrentes. Infelizmente, o assunto só ganha preocupação quando acontece o período de seca, pois o sistema de transmissão de energia do Norte e Nordeste não funciona para o resto do país. Com a entrada das termoelétricas e a bandeira vermelha das contas de luz, o quilowatt-hora vai ser majorado em 20%.

BONDADE – O Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido nos últimos tempos um “palco de bondades”. Depois de julgado e condenado em segunda instância, aprovada pelo próprio tribunal, o ex-presidente Lula (PT) ganhou liberdade, teve as penas suspensas e o juiz que o condenou, praticamente, virou réu. Agora, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), depois de sofrer investigação da Polícia Federal ganha um habeas corpus do supremo para não comparecer a CPI que investiga a corrupção dos agentes públicos no tratamento da COVID-19.

RODRIGO PACHECO – O senador, que é presidente do Congresso Nacional, deseja emendar a Medida Provisória que o governo vai mandar para o parlamento, colocando à venda a Eletrobras. Pacheco quer deixar garantido o uso das águas de represas das hidrelétricas para o turismo, mesmo depois que o sistema for entregue à iniciativa privada. Com isso, ele ambiciona institucionalizar o trade turístico em torno de Furnas, onde pelo menos 40 municípios sobrevivem da atividade turística.

Rodrigo
Mangerotti,
gerente do
Novotel BH
Savassi e Ibis
Budget, o
jornalista Sérgio
Moreira e o
empresário
Anderson
Souza Rocha

DA COCHEIRA

Faleceu, na semana passada, o ex-jogador de futebol Silvestre, goleador do Siderúrgica, que fez parte do histórico time dirigido por Iustrich, em 1964. O clube contava ainda com Djair, Chiquito, Zé Luiz, Dawson, Geraldino, Edson, Noventa, Miguel, Ernani, Silvestre, Paulista e Tião.

Uma leitora do Edição Do Brasil reclama contra a cobrança exorbitante do estacionamento no Aeroporto de Confins. Ela usou o espaço por 12 minutos e teve que pagar a hora cheia: R$ 20. Ficou indignada!

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), já começou sua campanha contra o governador minero Romeu Zema (Novo). Ele, agora, reclama que a capital não está recebendo vacina da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Kalil não fala com o governador e nem com o presidente da República.

Contagem já está vacinando pessoas com 55 anos, enquanto Betim está imunizando alunos da rede municipal entre 12 e 14 anos. Quando voltar às aulas, ninguém da rede de educação poderá reclamar de falta de vacinação.