Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

KALIL QUE SE CUIDE – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), acostumado a ganhar eleição sem sair de casa, pode se dar mal no pleito para o governo do Estado. Recente pesquisa mostra que o governador Romeu Zema (Novo) não está morto e que ele seria páreo duro. Zema, ao contrário de Kalil, tem visitado muitas cidades do interior e vem conversando com várias lideranças, enquanto o prefeito continua dentro do seu gabinete. Vide Aécio Neves, que embora tenha sido um excelente governador, preferiu ir para o Rio de Janeiro todo final de semana, ao invés de conversar com os eleitores do interior de Minas. Quando chegou o momento de ter votos aqui, os eleitores votaram em Dilma Rousseff (PT) e ele perdeu a eleição presidencial por 3 milhões de votos, justamente em seu estado natal.

MARCELO QUEIROGA – O ministro da Saúde não se saiu mal durante seu segundo depoimento a CPI da COVID-19 instalada no Senado. Com respostas diretas, depois das perguntas dos senadores, ele se defendeu das acusações de que não manda nada em seu ministério. A resposta que fez muito bem ao Palácio do Planalto foi aquela em ele disse que não era crítico do presidente da República.

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que pertence ao governo federal, está se expandindo em Minas Gerais com instalação de uma Rádio FM, em Belo Horizonte, retransmitindo ora a Nacional do Rio, ora a Nacional de Brasília.

TODOS PELO PL 2564/2020 – Mantendo os protocolos de segurança, no dia 9 de junho, quarta-feira, foi realizada uma reunião para a discussão do Projeto de Lei 2564/2020, que visa definir um piso nacional para a enfermagem e estabelecer a jornada de 30 horas semanais para trabalhadores de todo o país. Estiveram presentes, de forma remota ou presencial, representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), da Fundação Hemominas, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fhemig, Unimontes, Samu de Minas Gerais, da Atenção Básica e Endêmicas dos municípios, serviços sanitários e membros da diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG).

Da cocheira

As vacinas contra COVID-19 em Minas estão proporcionando uma imunização diferente do resto do país. A previsão é de que, ainda em junho, sejam vacinadas pessoas com 50 anos.

Acordo de Mariana – Zema disse, outro dia, que o acordo entre Minas e a Samarco deverá envolver mais dinheiro que o da Vale sobre a tragédia de Brumadinho. O governador afirmou também que o pacto vai abranger dois estados, porque o Rio Doce, prejudicado pela tragédia de Mariana, desemboca no Espírito Santo.

Falando em mineração, prossegue na internet a campanha que vem sendo feita contra a mineradora que começou a buscar minério na Serra do Curral. Os ambientalistas não vão descansar enquanto o assunto não for resolvido. O movimento contra a mineradora, que também está no pé da Serra da Piedade, ainda não se desfez. Lá, os ambientalistas contam com o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte