Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O empresário Roberto Gontijo com o superintendente geral do Mercado Central, Luiz Carlos Braga

DEPOIMENTO DE MANDETTA – O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, médico e ex-deputado federal, esteve no Senado, onde depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irresponsabilidades na condução da política de saúde contra o coronavírus. Mandetta foi o primeiro ministro de Jair Bolsonaro, que desagradou o chefe no momento em que reunia, toda tarde, a imprensa em seu ministério para esclarecer dados da pandemia no Brasil, provocando ciúme no presidente. Para Bolsonaro, ninguém pode se sobressair na sua equipe gerando um fantasma contra sua candidatura à reeleição no próximo ano. Assim foi também com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acreditou nos propósitos de Bolsonaro e deixou a magistratura na certeza de que o presidente se interessava em acabar com a corrupção. O primeiro passo dado por Moro, ao produzir um projeto para combatê-la no país, esbarrou também em Bolsonaro que viu nele um concorrente para 2022.

CONSELHO – Pessoas ligadas ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o aconselham a começar a conhecer o interior de Minas e conversar diretamente com as lideranças do estado. O atual governador Romeu Zema (Novo) está na estrada há muito tempo, entregando pequenas obras e até seringas para as cidades mais necessitadas. Em todo lugar que chega, fala de como recebeu o estado e o que tem feito para colocar as coisas em dia. Já Kalil, se demorar a fazer contato com o interior, vai ter que explicar o tempo todo que não quebrou Belo Horizonte na pandemia.

TARDE DEMAIS – O ganhador de R$ 162 milhões da Mega da Virada teve 90 dias para reclamar o seu prêmio. Depois que a imprensa divulgou que o dinheiro havia ficado à disposição do felizardo na Caixa e ninguém apareceu, algumas pessoas se apresentaram para reclamar por meio de ações no Ministério Público Federal. Só que a reclamação não colou e a Caixa disse não.

DA COCHEIRA

A cada dia, a dívida de uma empresa jornalística da cidade fica maior com o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Walfrido dos Mares Guia é sempre lembrado para ser o vice do ex-presidente Lula, o único candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República no próximo ano. O senador Renan Calheiros (MDB) também pode ser um dos nomes para o cargo de vice, porque não tem chances numa reeleição em seu estado e faz tudo para agradar o petista como relator da CPI da COVID no Senado.

A bancada de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, fica cada vez menor, principalmente com a aproximação de 2022.

O PT anda mudo e calado em Belo Horizonte, mesmo depois que o Supremo Tribunal Federal livrou Lula de seus processos.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 09 de maio
Fernando Cabral
Sra. Laura Machado Medioli – primeira-dama de Betim
Carol Sejour
Jornalista Mário Fontana

Segunda-feira, 10
Geraldo Magela – o Ceguinho
Juca da Farmácia – Pedro Leopoldo
Mônica Hadadd

Terça-feira, 11
Cristiano Carneiro Naves
Dona Meiga Vilas Boas Vasconcelos
Engenheiro Geraldo Dolabela

Quarta-feira, 12
Dalmi de Jesus – ex-diretor Geral da Assembleia
Aldja Starling Jorge
Jornalista Walter Freitas – Pernambuco

Quinta-feira, 13
Ex-deputado Wainer Ávila
Coronel Josimar Trant
Ex-deputado José Militão Costa

Sexta-feira, 14
Élida de Azevedo de Oliveira
Ex-deputado José Bonifácio Mourão

Sábado, 15
Coronel Luciene de Albuquerque
Dr. Marcela Torres Nasta
Daniela Friche, esposa de Neném da Asa – Brumadinho

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]