Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O experiente jornalista Pedro Costa, que comanda a comunicação da Fiemg

POSTO IPIRANGA PERDERÁ FORÇA – Em meio ao início dos trabalhos da CPI da COVID-19 circulam, em Brasília, informações de que o presidente Bolsonaro que deu toda a força ao ministro Paulo Guedes, chamando-o desde a campanha que o levou a presidência de “Meu Posto Ipiranga”, pode enfraquecê-lo de vez, retirando do seu superministério a pasta do Planejamento. Quando assumiu o chamado Ministério da Economia, ele juntou em uma só pasta os antigos Ministérios da Fazenda, Planejamento, Trabalho, Previdência Social e Indústria e Comércio, que também foi chamado de Desenvolvimento Econômico. Depois desta experiência, o próprio presidente começa a perceber que Guedes não conseguiu cumprir as funções do Planejamento, quando deixou que o Congresso aprovasse a seu bel-prazer, o orçamento para o ano de 2021, ainda assim, no curso do ano fiscal. Guedes vem, ao longo da sua administração no superministério, perdendo figuras importantes do seu staff como o secretário Salim Matar, que não conseguiu tocar o plano de privatizações porque o programa ficou emperrado. Bolsonaro vem dando mostras a Guedes que ele está perdendo força. Falta o próprio ministro desconfiar.

SUPREMO PARTIDO DE OPOSIÇÃO? Quem fez esta afirmação foi Ives Gandra Martins, um dos mais respeitáveis da nossa recente história jurídica. Ele disse textualmente que o nosso atual Supremo Tribunal Federal (STF) se transformou no maior partido da oposição no país. Realmente, nunca se viu em tempo nenhum, uma turma de ministros do STF como essa de agora.

NO PRIMEIRO TRIMESTRE – O lucro da Vale foi de R$ 30,5 bilhões, maior que o registrado em todo o ano de 2020. Tudo isso, depois dos desastres de Brumadinho e Mariana. A empresa foi muito beneficiada com o câmbio de um dólar alto desde o ano passado e mais, recentemente, com a alta do preço do minério no mercado internacional. Quem tem ações da Vale está rindo a toa neste momento.

DA COCHEIRA

No primeiro dia de abertura do comércio de Belo Horizonte, depois de vários dias em quarentena, o que se viu na cidade foram lojas vazias e bares lotados.

O comércio de Contagem, cidade mais próxima de Belo Horizonte na região Oeste, lucrou com o fechamento do nosso aos domingos, principalmente os restaurantes de shoppings, padarias e sacolões.

O general Eduardo Pazuello, que vai ser o mais investigado pela CPI da COVID-19 no Senado Federal, depois de ter sido ministro da Saúde, foi flagrado andando num shopping em Manaus sem máscara, num completo desrespeito às regras atuais. Ele foi chamado à atenção pela direção do estabelecimento e o ocorrido soma mais pontos contra ele na comissão.

Prefeituras e estados de todo o país que tinham anunciado a compra de vacina russa Sputnik V vão ter que se contentar com outra. É que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu bomba ao imunizante russo por não mandar documentos necessários a aprovação do seu uso emergencial. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 02 de maio
Dr. Paulo Schettino
Ex-ministro Roberto Brant
Rui Muniz – ex-prefeito de Montes Claros

Segunda-feira, 03
Vittorio Medioli – prefeito de Betim
Glória Nazaré

Terça-feira, 04
Jornalista Nestor de Oliveira
Mário Genival Tourinho
Radialista Ricardo Nery
Publicitário Pedro Fernandes

Quarta-feira, 05
Radialista Artur Moraes
Geraldo Magela Barreto

Quinta-feira, 06
Drª Claudia Saigui Malta
Wilsinho Cândido

Sexta-feira, 07
Jornalista João Carlos Amaral
Dr. Dárcio Guimarães de Andrade

Sábado, 08
Ex-deputado Dinis Pinheiro
Daniela Rossana

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]