Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Eleições na OAB-M: Com aprovação de quase 90% ao final de sua gestão na OAB/MG, em 2015, Luís Cláudio Chaves tem recebido inúmeros pedidos para concorrer à presidência da entidade no fim de 2021.

INDIGNAÇÃO DE BOLSONARO – Será que um presidente da República não pode se indignar com o preço da gasolina e do óleo diesel? Será que só o povo pode sentir na pele o custo das coisas? É função do chefe da nação nomear ou demitir ministros e presidente de estatais? Parece que parte dos formadores de opinião se esqueceu deste detalhe. O nosso regime é presidencialista. De repente, a bolsa caiu, as ações da Petrobras despencaram e todos estão contra o Bolsonaro porque ele também percebe a tarifa alta das coisas.

PRESIDENTES DA PETROBRAS – Durante os seus 8 anos de governo, Lula (PT) nomeou dois presidentes da Petrobras, que foram José Eduardo Dutra e Sérgio Gabrielli. Já Dilma Rousseff (PT) escolheu Maria das Graças Foster e Aldemir Bendini. Michel Temer (MDB) indicou Pedro Parente e Ivan Monteiro.

Presidente da CDL/BH Marcelo de Souza e Silva, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes

OBRAS DO ARRUDAS – Venho a algum tempo denunciando nesta coluna, assim como também em meus programas de rádio, que a calha do Ribeirão Arrudas, da rotatória do Coração Eucarístico até onde ele recebe o Córrego do Ferrugem que vem de Contagem, juntamente com todas as águas do Barreiro, é estreita para o volume em tempo de muita chuva. As chamadas obras de contenção do Ferrugem, antes de passar por debaixo da Avenida Amazonas, na Cidade Industrial, não vão resolver. Seria necessário alargar a atual calha e, se possível, fazer um subcanal para abrigar a quantidade de água.

DA COCHEIRA

O ex-presidente Michel Temer disse que o país e os acionistas da Petrobras vão se surpreender positivamente com o general Joaquim Silva e Luna na presidência da empresa. Quando era presidente, Temer escolheu o general como ministro da Defesa e a imagem que tem dele é de um administrador competente e austero.

Donald Trump está sem rival dentro do Partido Republicano e facilmente conseguirá ser candidato a presidente outra vez daqui a 4 anos. Inclusive, ele foi recebido na Geórgia como se tivesse sido eleito nas últimas eleições.

Nenhum ex-ministro do Supremo Tribunal Federal quis opinar a respeito do julgamento do deputado Daniel Silveira (PSL RJ), que foi mantido preso depois de postar comentários defendendo a volta do AI-5 e revelando agressões aos ministros do STF.

Até quando redigia essas notas, o ministro Paulo Guedes não havia se manifestado a respeito da demissão de Castelo Branco da presidência da Petrobras. Para muitos, é uma derrota do chamado Posto Ipiranga de Jair Bolsonaro.

Na Câmara, a informação é que o Conselho de Ética deverá recomendar uma punição a Daniel Silveira, com suspensão de seu mandato por alguns meses. Cassação não está nos planos da comissão.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 28 de fevereiro
Radialista Silva Neto
Jornalista Márcio Fagundes
Engenheiro Antônio Alberto Canabrava – Curvelo
Deputado Padre João
Ex-vereador Hugo Thomé

Segunda-feira, dia 1º de março
Jornalista Fábio Rodrigues
Dr. Carlos Alexandre

Terça-feira, 02
Lúcio Assumpção
Lêda Capanema

Quarta-Feira, 03
Médico Neilor Lasmar
Lomelino Ramos Couto
José Agenor Lopes Cançado

Quinta-feira, 04
Jornalista Renata Vilela
Mário Vieira Machado

Sexta-feira, 05
Ex-deputado Danilo de Castro
Senhora Elizabeth Atheniense
Vicente Faria – Contagem
Ex-deputado Geraldo da Costa Pereira

Sábado, 06
Rui Guimarães – Florianópolis
Viviane Brasil

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]