Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: A vereadora Nely Aquino (Podemos), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), começou a sofrer forte pressão da oposição ao seu mandato

RESTRIÇÕES À AGENDA DE BOLSONARO – O Congresso está disposto a discutir e aprovar as pautas econômicas do governo e brecar outras propostas, como a do armamento de cidadãos e proteção a militares que matarem em operações policiais. Segundo a nova cúpula da Câmara e do Senado, esta agenda considerada conservadora pelo presidente Jair Bolsonaro vai continuar engavetada nas duas Casas. Qualquer sugestão de cunho ideológico vinda do Palácio do Planalto não encontrará guarida no Parlamento.

COBRANÇA – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) começará a ser cobrado pelos empresários do transporte coletivo sobre a concessão do aumento de passagens na cidade. Ano passado, eles concordaram com o chefe do Executivo, que solicitou sacrifício de todos para que os usuários não pagassem majoração de tarifas em BH. “Estamos trabalhando no limite das nossas condições econômicas”, dizem os donos de linhas de ônibus.

BARRAGENSDECONTENÇÃO– A prefeitura de Contagem está construindo os lagos sugeridos para conter o volume de água que passa pelo Córrego do Ferrugem e desagua no Rio Arrudas na Avenida Tereza Cristina. Para um engenheiro que ajudou a fazer as obras, numa semana de chuva intensa, as chamadas barragens não vão segurar a quantidade de água que virá de Contagem, com as que vem de toda a região do Barreiro.

EX-PRESIDENTE LULA – Tendo a certeza que dificilmente poderá ser candidato, Lula já escalou novamente o professor Fernando Haddad para ser o possível candidato do PT em 2022, embora acredite que o Supremo vai livrá-lo das penas impostas pela Justiça de Curitiba.

DA COCHEIRA

O Buteco do Maranhão comemora 15 anos no dia 21 de fevereiro. Inaugurado em 2006, no bairro de Lourdes, o local recebe um público diversificado, como empresários, artistas, jornalistas, professores, estudantes, além de clientes fiéis que marcam ponto quase que diariamente para uma boa prosa, regada de cervejas, drinks e vários tira-gostos. O Buteco faz parte do ponto turístico de bares e restaurantes de BH e é administrado pelo repórter fotográfico Valdez Maranhão, que também promove a tradicional Feijoada do Maranhão há 30 anos.

Apesar das duras críticas da oposição pelo decreto que amplia o porte de armas no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse que está feliz porque cumpriu uma promessa de campanha.

Dizem que política é para quem sabe e não para quem quer. O governador de São Paulo, João Dória, foi mexer num vespeiro dentro do seu partido e já conseguiu ter um concorrente no PSDB para disputar a indicação de candidato a Presidência da República. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, surgiu como a grande novidade para 2022.

A Polícia Militar está cumprindo seu papel de prender bandidos, mas a Justiça manda todo mundo para rua. Outro dia foram quatro presos tentando assaltar casas na região dos Mangabeiras.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 21 de fevereiro
Waldir Barbosa
Sônia Portugal
Jornalista Rubens Junior – Itatiaia

Segunda-feira, 22
Ex-vereador Geraldo Félix
Ex-ministro e ex-senador Hélio Costa
Ex-senador Zezé Perrella

Terça-feira, 23
Senhora Izabel Luiza, esposa de Nilmário Miranda
Relines Ballesteros

Quarta-feira, 24
Dr. Otávio Meireles
Elizethe Barcelos – Contagem
Dr. Cláudio Cerqueira – Laboratório São Marcos
Vereador Wagner Messias – Preto

Quinta-feira, 25
Ex-jogador Wilson Piazza
Sônia Baldoni
Jornalista Arnaldo Rodrigues

Sexta-feira, 26
Reinaldo Rabelo
Elizabethe Roque Menezes

Sábado, 27
Lázaro Pontes
Maria de Lourdes Diniz – Contagem

A todos, os nossos parabéns!

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor