Home > Geral > Fim da pandemia, mudanças no governo e troca de hábitos: as previsões da astrologia para o futuro

Fim da pandemia, mudanças no governo e troca de hábitos: as previsões da astrologia para o futuro

O ano de 2020 ficou no passado, porém, o presente ainda é assustador. Com o coronavírus ainda circulando e um cenário de incertezas em diversos setores, a pergunta que não quer calar é o que o futuro nos reserva? A astrologia adianta que não será fácil, mas, em 2021, iremos caminhar, gradativamente, para a mudança e melhora.

Segundo a terapeuta energética e taróloga, Leticia Sábio, este ano nos direciona para a quebra de paradigmas e busca pelo novo. “Será um período de mudanças obrigatórias para todos nós. Se tivermos que colocar um ator principal em cena será aquário. Esse signo nos guia para o futuro no qual o conservadorismo dará espaço para o novo”.

Ela acrescenta que a energia de Saturno em aquário unida à de Urano, que está em touro, quebra antigas estruturas e modelos econômicos e de trabalho. “Não fica muito difícil imaginar que esse será o caminho da nova era”.

Para que o ano de seja positivo, é preciso observar como iremos lidar com as rupturas que estão acontecendo e como faremos a diferença no mundo. “A partir da metade do ano, Júpiter entra no signo de peixes e Saturno permanece em aquário. Isso nos trará mais compaixão associada a um mundo com mais consciência humanitária e social”.

Segundo ela, desafios acontecerão, já que a imprevisibilidade faz parte de aquário. “Mas, como lidaremos com tudo isso, e qual lição vamos tirar desses desafios, é o que fará a diferença em 2021”.

As principais mudanças, segundo a taróloga, serão sociais, nos trazendo novas formas de pensar em sociedade. “Será um ano em que as redes sociais terão ainda mais espaço, modernização de sistemas, avanços tecnológicos e fortalecimento dos movimentos sociais”.

Para Leticia, poderemos ver ainda uma movimentação em busca da espiritualidade, meditação, trazendo mais sensibilidade. “Porém um aspecto negativo desse posicionamento é a fuga e a dificuldade de ver a verdade, então será importante tomar cuidado para não acreditar em qualquer coisa”.

O que diz a astrologia

A astróloga Virginia Gaia elucida que a saúde será um tema de grande discussão, considerada até mesmo a fragilidade do país. “Temos Júpiter e Saturno transitando a maior parte do ano na casa 12 e isso revela uma impressão de falta de gestão. Podemos ter a sensação de bagunça”.

Ela acrescenta que o país sentirá falta de líderes. “O ascendente do Brasil é aquário, por isso, mais para frente pode surgir uma possibilidade de novas lideranças na arena política, novos nomes, algo que todos estão buscando”.

Virginia diz o fim da pandemia não virá do dia para a noite, tanto no Brasil, quanto no mundo. “Até mesmo a vacinação que já se iniciou em alguns lugares está sendo feita de forma gradual. Viveremos um período tenso até 2022, não só pela pandemia, mas por decorrência dela. Em 2021, teremos que conviver com diferentes níveis, com os números de infecções e com o vírus circulando de alguma maneira”.

Signos em destaque

Letícia esclarece que aquário será o protagonista do ano. “Isso fará com que muitos aquarianos e leoninos questionem suas estruturas engessadas, trazendo modificações, imprevisibilidades e um pensamento humanitário e coletivo, mas também afetarão os taurinos e escorpianos”.

Segundo ela, os signos de gêmeos, virgem, sagitário e peixes aproveitarão o ano de forma mais leve. “Para os geminianos e sagitarianos será um período que estará muito propício à disseminação de informações, dando espaço à verdade e a troca entre as pessoas. Peixes e virgem também sentirão um pouco disso, mas, como Júpiter entra em peixes no meio do ano, será um período de muita expansão e crescimento para estes dois signos”.

Por fim, áries, câncer, libra e capricórnio terão um ano que exigirá deles coragem para superar os desafios. “Para áries, será preciso controlar a ânsia por ações impensadas, câncer deverá controlar os impulsos emocionais, libra os afetivos e capricórnio tomar cuidado com os rompantes financeiros”.

Melhores em 2021?

Letícia conta que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. “Aquilo que criticamos no externo é uma projeção daquilo que precisa ser modificado dentro de nós. Toda crítica e questionamento que fazemos sobre a sociedade e as pessoas diz sobre nós. E o externo começará a ser diferente quando nós começarmos a trabalhar o nosso eu, quem somos em essência. Não tem como sermos melhores se não trabalharmos o autoconhecimento, esse é o primeiro passo de tudo”.

Virginia acrescenta que devemos perceber, em 2021, que a sociedade é composta por pessoas que se juntam em um grande coletivo. “Para além do coronavírus, precisamos pensar na sustentabilidade da nossa vida na Terra”.