Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: A administradora pública Luisa Barreto assumiu a presidência da Emater-MG, após ser nomeada pelo governador Romeu Zema (Novo). Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 72 anos de história da empresa

PEDRADA DE FIM DE ANO – O único candidato que o presidente Jair Bolsonaro apoiou, nas últimas eleições, foi preso e tirado do cargo antes do fim do mandato: o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), é acusado de comandar um grupo de pessoas que usava a prefeitura para cobrar propina de empresários que esperavam receber dívidas no resto a pagar. Tudo aconteceu depois que um doleiro fez uma delação premiada e entregou todos os envolvidos em torno de Crivella. EQUILÍBRIO – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), inicia um novo mandato, tendo como vice o ex-secretário Fuad Noman que, no governo Aécio Neves, foi um dos artífices de equilíbrio financeiro. Kalil está com a prefeitura em dia e, a partir de janeiro, começa a receber o IPTU, dinheiro que ajuda e muito os cofres públicos. Espera- -se que o atual prefeito comece a dar amostras que pretende disputar o governo de Minas em 2022. Em BH, Kalil ficou no gabinete e se reelegeu sem problemas, mas para ser candidato a governador, ele terá que andar por todo estado.

ZEMA VAI BEM – Só que acompanha o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), desde sua posse, sabe o que significa chegar ao fim de 2020 melhor que os outros anos de sua administração. Ainda estamos vivendo dificuldades na administração publica estadual, mas a situação mineira está bem melhor. Espera-se que, em 2021, com o fim da pandemia, o Estado possa voltar a crescer e o dinheiro que a Vale tem que entregar, ajude Zema a sair do sufoco. Vai faltar muito pouco para ele quitar o 13º salário, que sempre foi o gargalo de todos os governadores nos últimos anos.

EQUILÍBRIO – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), inicia um novo mandato, tendo como vice o ex-secretário Fuad Noman que, no governo Aécio Neves, foi um dos artífices de equilíbrio financeiro. Kalil está com a prefeitura em dia e, a partir de janeiro, começa a receber o IPTU, dinheiro que ajuda e muito os cofres públicos. Espera- -se que o atual prefeito comece a dar amostras que pretende disputar o governo de Minas em 2022. Em BH, Kalil ficou no gabinete e se reelegeu sem problemas, mas para ser candidato a governador, ele terá que andar por todo estado.

DA COCHEIRA

Pra quem mora em Venda Nova sabe que, quando a chuva cai com vontade na região, os comerciantes da Vilarinho sofrem bastante. Mesmo com o que a prefeitura vem fazendo, ainda é temerário esperar pelas águas.

Todas as administrações municipais estão de olho nas festas de fim de ano porque todos os excessos serão coibidos. Em Nova Lima, Betim e Contagem, os prefeitos e seus fiscais não vão deixar por menos.

Alô Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), tem um buraco no asfalto na entrada da Rua Além Paraíba, na Praça da Lagoinha. Essa abertura no solo acaba trazendo consequências para o trânsito, principalmente com o tráfego de ônibus.

Usiminas em frangalhos? A decisão da Usiminas em vender a sua sede, nas proximidades do Mineirão, na região da Pampulha, deixou o mundo empresarial bastante preocupado. Para quem estava acostumado a ver a pujança dessa empresa mineira, fica muito assustado. Pode estar havendo um desmonte da companhia por pressão dos acionistas internacionais. Com a palavra a sua direção.