Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Presidente da CDL/BH recebendo homenagem do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues

MUDANÇAS NA MARINHA – Durante 2 anos, o capitão Nicácio Satiro de Araújo tem comandado com maestria e eficiência o escritório regional da Marinha em Minas Gerais. Agora, e por imposição do regimento interno, ele terá de ser substituído. Janeiro será o seu último mês e ele vai voltar à base para realizar cursos e galgar postos mais altos. Parabéns, comandante Nicácio! Os seus amigos de Belo Horizonte irão sentir sua falta.

ZEMA E BOLSONARO – O governador Romeu Zema (Novo) está certíssimo em manter uma boa aproximação com o presidente Jair Bolsonaro. Como a situação financeira do governo de Minas é complicada, o certo é conquistar uma parceria com Brasília, pois isso ajuda a minimizar as demandas do estado. Agora, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) não quer nem saber de visitar o Palácio do Planalto. Cada um sabe onde pode esticar a corda. Mas, o certo é que a população não pode e não deve ser submetida a picuinhas políticas.

AGRONEGÓCIO MINEIRO – O cultivo das atividades rurais de Minas Gerais tem batido recorde todos os anos, especialmente na colheita do café, nos grãos de soja, na produção de leite e na venda de gado de corte. De uns tempos para cá, esse segmento tem ficado ainda mais forte e organizado, a partir da atuação da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB-MG. E quem está no comando da entidade é o nosso conhecido Manoel Mário de Souza Barros, advogado de boa cepa e que tem longa experiência nesta área. Neste período de pandemia, ele tem realizado vários eventos virtuais, sempre buscando fazer o elo entre quem produz e quem tem interesse de compras no mercado, considerado um dos mais significativos do Brasil.

PROPRIETÁRIOS DE BARES E RESTAURANTES estão revoltados com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que determinou a proibição de venda de bebidas alcoólicas. Os líderes do segmento estão atuando nos bastidores para reverter a situação e, caso isso não aconteça, a previsão é de muita quebradeira.

Da Cocheira

Claro que a crise sanitária está prejudicando todo mundo e o setor de transporte não ficou de fora dessa faixa de problemas. Mas, em Belo Horizonte, o empresário Joel Paschoalin tem feito um trabalho muito bom no comando do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros, o conhecido Setra/BH.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, ao lado do seu coordenador de comunicação Pedro Costa, recebem jornalistas da área econômica para um balanço de fim de ano da entidade.

O Centro de BH continua sendo o ponto preferido para a atuação dos bandidos, principalmente o entorno da Praça Sete. Essa aparente segurança, divulgada pelo governo nas demais regiões da cidade, não está acontecendo de fato. Neste fim de ano, quem for fazer compras na área deve ficar muito atento para não ser vítima de assaltantes.

Depois da revitalização, a Praça da Liberdade, um dos pontos turísticos de BH, está realmente linda! Agora, a fiscalização precisa ser mais intensa para evitar a degradação dos jardins, como aconteceu no ano passado e forçou a realização de uma reconstrução do espaço. A população precisa saber: não pode ficar pisoteando o gramado.