Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Eis a empresária Miriam Cançado, que comanda a parte institucional e de marketing do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH). Trata-se de uma mulher competente e gentil

KALIL FICOU BONDOSO DE REPENTE – O prefeito Alexandre Kalil (PSD), que é candidato à reeleição, também está de olho na sucessão para o governo de Minas em 2022. Ele esteve no Mercado Central como ato de campanha e se mostrou de uma bondade incrível, elogiando todos os comerciantes com um discurso chamando-os de heróis pelo prejuízo que sofreram. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que sempre foi a vilã dos donos de bares e restaurantes, agora quer que todos usem a rua para colocar mesas e cadeiras para recuperar as perdas que tiveram. A política faz cada coisa!

CADÊ O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE CONTAGEM? – Fui outro dia na região da Ceasa e fiquei decepcionado. Desde que aquele investimento foi instalado ali, a cidade pouca coisa realizou em seu benefício. Lembro que no governo de Ademir Lucas foram construídos dois viadutos sobre a rodovia BR-040, um quartel para os Bombeiros e outro para a Polícia Militar (PM), assim como um complexo de avenidas sanitárias. Daquele período até hoje nada mais foi feito. Os bairros que circundam a Ceasa receberam a expansão do entreposto, deixaram de ser de moradores e se transformaram num centro atacadista. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da PBH não se manifesta pelas necessidades atuais da localidade.

SEMENTES CHINESAS – Os compradores on-line de produtos chineses têm recebido sementes em pequenos pacotinhos junto de suas mercadorias. Os consumidores ficaram desconfiados e mandaram o material para que o Ministério da Agricultura pudesse analisar. Técnicos identificaram diferentes tipos de microorganismos como fungos, ácaros e bactérias. Inclusive, a embaixada da China, em Brasília, se colocou à disposição para investigar. Pode ser tudo ou nada, mas o Brasil está de olho.

DA COCHEIRA

Até semana passada, o governo federal ainda não tinha enviado ao Congresso o projeto do Renda Cidadã. O presidente tem pressa.

O governo estuda tirar o excesso de quem ganha acima do teto de R$ 39 mil e aplicar no Renda Cidadã. Vai tirar de juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores.

Foi interessante a declaração sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Primeiro pelo “x” da sua pronúncia, depois pelo seu desconhecimento do sistema.

Voluntários para testes de vacina é o que não falta. Mais de 19 mil pessoas se apresentaram à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A população da cidade de Genebra, na Suíça, aprovou em um referendo a criação de um salário mínimo de 4.086 francos mensais em uma jornada semanal de 41 horas, o equivalente a R$ 25 mil por mês.

Um tradicional jornal da Espanha destacou o drama da Raposa com o título, “A cruz do Cruzeiro: de conquistar dois Brasileiros à ameaça de queda à terceira divisão”. E disse mais: “Toda sua tradição não foi suficiente para fazer com que o gigante caminhasse tranquilamente rumo à Série A em 2020”, diz o veículo. Será que os jogadores viram a matéria? Uma vergonha.

A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, Ângela Maria Catão Alves, e o novo Ministro do STF, desembargador Kassio Nunes

ANIVERSARIANTES

Domingo, 11 de outubro
Marco Antônio Torres
Deputado Carlos Pimenta
Irina Carneiro Lima

Segunda-feira, 12
Dia das Crianças
Dr. Quirino Amaral – Brumadinho
Dr. Giovani Clark
Ana Cecília Carneiro

Terça-feira, 13
Eng. Marcio Pinto Manata
Luiz Carlos Friche
Deputado João Leite

Quarta-feira, 14
Radialista José Lino Souza Barros – Itatiaia
Luiz Otavio Valadares
Stefan Saleg

Quinta-feira, 15
Fernando José Silveira
Nilton de Assis
Marília Rosquem

Sexta-feira, 16
Sra. Carmem Pacheco
Agnaldo Timóteo
Sra. Mônica Couto – esposa de Lomelino Couto
Geraldo – Ótica Central do Barreiro

Sábado, 17
Denise Guerra
Deputado Lafayette Andrada
Jornalista Tiago Reis – Rádio Itatiaia
Mariana Alves

A todos, os nossos parabéns!

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor