Home > Política > “BH parece terra arrasada: lojas fechadas, pessoas nas ruas, sujeira e descaso”

“BH parece terra arrasada: lojas fechadas, pessoas nas ruas, sujeira e descaso”

Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, conhecido como Lafayette Andrada, foi eleito deputado federal em 2018 e concorre, pela primeira vez, à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O advogado tem patrimônio declarado de R$ 648.646,62. Questionado sobre suas prioridades na área da saúde, o candidato diz que seu foco é construir uma estrutura mais ágil e moderna. “É essencial ampliar a utilização do prontuário eletrônico, integrando o mesmo com outros sistemas da prefeitura, para ampliar a vacinação infantil, por exemplo. Temos uma estrutura frágil para acolher a população”, diz.

O índice de imunização também é uma preocupação. “Precisamos revisar os processos e procedimentos com foco na redução de filas e na melhoria da qualidade dos atendimentos, hoje o tempo médio de espera é de 7 meses. Além disto, é importante criar campanhas para alertar a população do calendário. Situação que, em BH, está desregulada. O surto de sarampo, no ano passado, é um exemplo. Depois dos casos tratados, esperávamos que as pessoas tomassem a iniciativa de se vacinarem, mas isso não ocorreu. Por isso, precisamos enfatizar a necessidade da imunização”, completa.

Com praticamente um ano letivo perdido devido à pandemia, Andrada responsabiliza a falta de ensino remoto aos alunos das escolas municipais à “conduta ideológica dos sindicatos de esquerda que dominam a educação”. Se eleito, para retomada das aulas em 2021, diz começar com uma análise sobre o nivelamento dos alunos, investimento em reforço e aumento de carga horária. Intensivo de conteúdos e “compra” de vagas ociosas na rede privada também são considerados pelo candidato.

Sobre mobilidade urbana e as constantes inundações em períodos de chuva, acredita em obras prioritárias. “Faremos uma intervenção imediata nos pontos de inundação priorizados, como o Vilarinho e a Av. Tereza Cristina. Melhorias que estão em andamento terão seus cronogramas acompanhados no detalhe e as que estão em fase de licitação serão agilizadas. O sistema de captação de água pluvial deverá ser verificado para conferir a necessidade de troca ou manutenção. Vamos realizar a análise de todos os pontos de alagamento e traçar ações de curto, médio e longo prazos para mitigar os efeitos e solucionar o problema”.

No que diz respeito à retomada da economia pós-pandemia, demonstra preocupação. “A cidade parece uma terra arrasada: cheia de lojas fechadas, pessoas nas ruas, sujeira e descaso. Isso porque o governo municipal não teve coerência na tomada de decisões, impactando na fonte de renda da população e resultando em uma situação desastrosa, mais de 35 mil mineiros ficaram desempregados em BH. Caso eleito, fomentaremos a geração de emprego por meio de obras de infraestrutura e parcerias com a iniciativa privada. A fim de gerar renda para a cidade, simplificarei o processo de emissão de alvarás, darei isenção temporária de impostos para as empresas se reerguerem e incentivarei os empreendimentos de tecnologia. Programas que incentivem o comércio e a indústria verde serão implantados e isenção de IPTU nos primeiros meses para o comércio”, finaliza.

[table “” not found /]
[table “” not found /]
[table “” not found /]