Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O governador Romeu Zema (Novo) com o empresário Marcelo de Souza e Silva, presidente licenciado da CDL-BH que, neste momento, é candidato a prefeito da capital mineira. Sua aproximação de Zema é uma realidade que poderia trazer muitos benefícios para BH.

ESVAZIAMENTO ECONÔMICO – Mais uma vez chamo atenção para o que está acontecendo na capital mineira. Um dos mais tradicionais hotéis de Belo Horizonte acaba de fechar as portas. O Financial dispensou seus empregados e dificilmente voltará as suas atividades. É mais um que deixa de existir engrossando a já combalida rede hoteleira da cidade. A Prefeitura de BH até agora não traçou um plano que possa recuperar o Centro. Só na Avenida Afonso Pena são 4 importantes estabelecimentos desse porte que faliram. O Executivo preferiu fazer das ruas corredor de transporte e abandonou a própria sorte os empreendimentos, que ao longo dos anos tiveram que colocar placas em suas portas informando que é proibido parar e estacionar, porque a prioridade é dos ônibus.

LEI PARA HABILITADOS – A nova lei afirma que até 50 anos o motorista só precisará renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 10 em 10 anos. Depois desta idade, terão prazo de 5 anos e após os 70 de três em 3 anos. Agora, a CNH será suspensa se o condutor tiver 40 pontos de penalidade.

DEBATES – Quero ver como serão os futuros debates entre candidatos a prefeito pelas redes de TV na cidade. Isso porque com 16 nomes na disputa, além das medidas de distanciamento por conta da pandemia, ficará mais difícil conhecer os planos de cada um. A solução seria dar espaço de 15 minutos para cada postulante responder as mesmas perguntas.

DA CHOCHEIRA

Tem um famoso restaurante na cidade que vem sofrendo assaltos quase diários. Os prejuízos têm sido enormes para seus proprietários.

Virgílio Guimarães passou férias em Miami e não teve sossego. Foi acometido de uma terrível diarreia por causa da salmonela dos famosos molhos de sanduíches americanos.

Aécio Neves (PSDB) continua sem paz, pois o processo de apuração de irregularidades na construção da cidade administrativa vai durar muito tempo.

A única reeleição tranquila na região metropolitana vai ser em Sabará. Falando nisso, se o atual prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM), pudesse ser candidato, teria apoio popular suficiente para ser conduzido novamente ao cargo.

Neste pleito, a menos que haja um fato relevante, o PT não será nem a sombra do que foi na região metropolitana.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 27 de setembro
Sra. Luizinho Buldrini – Contagem
Jornalista Álvaro Damião
Mario Augusto Domingues

Segunda-feira, 28
Engenheiro Iasid Bedran Filho
Álvaro Brandão de Azeredo

Terça-feira, 29
Ex-deputado Ademir Lucas
Saulo Coelho – Provedor da Santa Casa
Coronel Leonel Arcanjo
Aniele Pereira

Quarta-feira, 30
Marcos Raimundo Pessoa Duarte
Dra. Andreia Lucia
Michel Vandermad Soares

Quinta-feira, 1º de outubro
Jornalista Jane Faria
Deputado Paulo Guedes

Sexta-feira, 02
Virgílio Ravazzano
José de Castro.
Jornalista Patrick Vax – Rádio Itatiaia
Jornalista João Eduardo Santana – Rádio Itatiaia

Sábado, 03
Ex-deputado Elmiro Nascimento
Jornalista Leonardo Figueiredo – Rádio Itatiaia
Delegado João Reis

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]