Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Jorge Sampaoli é um técnico mal educado

O técnico de futebol do Atlético Mineiro, Jorge Sampaoli, é famoso pelas polêmicas e de “sair pela porta dos fundos” de todas as equipes em que trabalhou. Foi assim no Sevilla da Espanha, na seleção da Argentina, onde quase foi demitido no meio da Copa de 2018 e, por último, na equipe paulista do Santos. Ele deve pensar que, por ser argentino, é melhor que qualquer profissional brasileiro. Nunca ganhou competições importantes e acha que é um doutor, um cientista ou o papa. É apenas um simples treinador esportivo e não podemos esperar coisa boa de um cidadão prepotente e mal educado. No último jogo do Atlético, ele chutou as cadeiras do estádio Mineirão, sendo que é um bem patrimonial do torcedor. Será que ele faz isso em sua casa também? A Minas Arena deve entrar com uma queixa contra esse sujeito, pois as imagens são claras nas redes sociais. E parte da imprensa esportiva ao invés de criticar essas atitudes, parece que fica com medo dele e ainda idolatra esse gringo metido a bravo. Ninguém escreveu uma linha a respeito disso.

CANAL ABERTO

Pandemia e a triste realidade do transporte público. Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia mundial da COVID-19, os prefeitos e governadores decretaram uma série de medidas de confinamento para tentar conter a disseminação do coronavírus. O transporte público foi um dos setores mais afetados. As cidades intensificaram a higienização dos coletivos e fizeram alterações no número de linhas para se adequar à queda na demanda. O acesso ao serviço é fundamental para o deslocamento de parte dos cidadãos, mas ficou ainda mais vulnerável nesse momento de grave crise. Várias pesquisas têm sido realizadas e há uma tendência da maioria da população em restringir o uso por medo de contágio. Por isso, é necessário atender ao usuário com conforto e segurança, especialmente para as pessoas da periferia que são as que mais utilizam o transporte público.

Tite está ultrapassado na seleção brasileira. Após o fiasco da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o técnico Tite assumiu a seleção brasileira. Tinha ganhado competições importantes pelo Corinthians, mesmo sendo um treinador de nível médio para ruim. Chegou à seleção e classificou para a Copa de 2018, praticando um bom futebol. Mas como a Copa do Mundo é uma competição impiedosa e que não existe margem de erro, o Brasil apresentou um futebol sofrível e sem qualidade. A desclassificação não demorou contra uma Bélgica bem armada taticamente e com uma forte marcação. Ele foi mantido no cargo e quando todos esperavam uma renovação para a Copa de 2022, manteve a base de 2018, com jogadores de baixo nível técnico e que visam interesses de empresários. Esse Tite é um tremendo enganador que nas entrevistas justifica os seus fracassos parecendo um psicólogo com superpoderes, frases prontas e quase sempre criativas. Foi o responsável pela queda do Atlético para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2005. Pouca gente se lembra desse fato. As eliminatórias vêm aí e com esse futebol praticado, sem um padrão de jogo, a não classificação para a Copa de 2022 é uma possível realidade.

DESORGANIZAÇÃO NAS AGÊNCIAS DO INSS

Filas, reclamações e falta de médicos peritos marcaram a reabertura das agências do INSS no dia 14 de setembro. Ou seja, foi uma verdadeira confusão e um pesadelo para muitas pessoas em todo o país. Em Belo Horizonte, a maioria dos agendamentos era para perícia médica, mas os profissionais não compareceram, alegando falta de condições sanitárias, inclusive para os segurados. Depois de muito tempo sem funcionar, as agências reabrem sem o devido compromisso com o cidadão que não está pedindo esmola, mas sim seus direitos. Para isso, contribuíram por muitos anos ao INSS. Isso demonstra uma total falta de administração e organização do governo federal, além da péssima qualidade dos serviços públicos no Brasil há décadas.

70 ANOS DA TV NO BRASIL

Um dos passatempos preferidos da população está completando 70 anos no Brasil. A televisão trouxe diversão para os lares e é um dos produtos mais consumidos. O primeiro registro de um equipamento de TV no país é de junho de 1939, quando em uma feira, houve a exibição de um aparelho da empresa alemã Telefunken. O início das transmissões no Brasil ocorreu com a inauguração da TV Tupi, em São Paulo, em 18 de setembro de 1950. Em 19 de fevereiro de 1972 foram ao ar as primeiras imagens coloridas – a Festa da Uva em Caxias do Sul (RS) – ainda em fase de testes. Só em 31 de março foi inaugurada oficialmente a TV em cores, com um pronunciamento do ministro das Comunicações. Em 2 de dezembro de 2007 foi implementado o sistema digital e, a partir de 2016, o sinal analógico começou a ser desligado em várias cidades. Graças à TV podemos assistir uma vasta programação. Parabéns pela invenção!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]