Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus (PV), foi condecorado com o Grande Colar concedido pelo Conselho da Medalha do Mérito do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele recebeu a honraria das mãos do procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.

UMA HISTORINHA QUE SE PASSOU COMIGO – Certa vez, fui convidado a fazer testemunhais a favor do Banco do Estado de Minas Gerais (BEMGE), então instituição estadual, naquela época da administração Newton Cardoso. Eu me recusei a fazê-lo porque os bancos abusavam dos mais idosos em filas quilométricas pela cidade e não respeitavam os seus clientes. O então presidente da instituição quis saber pessoalmente das minhas razões. Ele comprometeu-se a mudar o BEMGE e disse que eu teria que fazer o anúncio porque o banco seria outro. Realmente ele mudou o BEMGE, que passou a abrir suas portas às 07h para pagar os aposentados do INSS, e ainda criou uma agência especial para pagar aposentados na Rua Curitiba, que hoje pertence ao Itaú. Lá tinha banheiros, água e até enfermeira para atender aos aposentados. Lembrei-me desse fato quando assisti os idosos baterem com a cara na porta nas agências do INSS em todo o país, numa clara falta de respeito aos que muito fizeram pelo Brasil.

ZEMA NÃO PODE RECLAMAR da Assembleia que em nenhum momento lhe faltou com o apoio. Os deputados aprovaram a reforma da Previdência, que foi feita através de uma emenda a constituição do Estado e ainda lhe deu uma lei de reforma Administrativa. O governador, que assumiu o governo num momento grave com atraso de pagamento de funcionários e repasses às prefeituras, tem colocado as contas em dia. Com toda sua falta de experiência em administrar a coisa pública, Zema está se saindo bem.

AINDA BEM – O presidente Jair Bolsonaro veio a público desmentir que o governo dele não iria fazer nenhum congelamento de salário dos aposentados do INSS que recebem mais que um salário, como propôs a equipe econômica de Paulo Guedes, para sobrar dinheiro para o Renda Brasil. O presidente não só desmentiu, como pediu que se esquecesse desse Renda Brasil e que o que vai valer mesmo é o Bolsa Família.

DA COCHEIRA

O Automóvel Clube de Belo Horizonte começa a se movimentar para a eleição de nova diretoria. O Advogado Sérgio Diniz Braga é o nome falado para liderar uma chapa que pode ser única. Aliás, falando em Automóvel Clube, os habitués do Restaurante podem ir se preparando. Chefe Nélio se organiza para voltar a funcionar a partir do dia 1º de outubro.

Deverão ser 15 os candidatos a prefeito em Belo Horizonte. As últimas candidaturas estão em convenção no próximo final de semana. Esta será a eleição com maior numero de nomes de toda a história da cidade. Resta saber quem irá ao segundo turno com o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Quem imaginava que um juiz federal desconhecido do povo carioca seria colocado para fora do Palácio Guanabara antes de completar 2 anos de governo. Agora o Sr. Witzel é considerado chefe da corrupção que se instalou no estado. Pois é, cansado de ver ladrões no governo, o povo escolheu um juiz federal e deu no que deu.

Pelo andar da carruagem, a eleição de Contagem vai ficar entre Ademir Lucas (Podemos) e Marília Campos (PT). O atual prefeito Alex de Freitas não vai disputar a reeleição. Aliás, ele não lançou um projeto de transporte coletivo igual ao de BH e, por lá, a coisa não funcionou até agora.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 20 de setembro
Dr. Castelar Guimarães
Soraia Lucas Diniz
Avimar Barcelos, o Neném da Asa (Brumadinho)
Jornalista Shirley Barroso – TV Record
Sra. Aparecida Diniz Couto
Maria Tereza Vaz de Melo Franco
Ana Flávia Colen Castelo Borges
Maria da Conceição Colen Fonseca

Segunda-feira, 21
Professora Evelin Raimunda
Elcio Alves – ex-prefeito de Joanesia

Terça-feira, 22
Ex-deputado Marcos Tito
Médico José Salomon
Ex-deputado Irani Barbosa

Quarta-feira, 23
Drª Maria de Fátima – esposa de Roberto Carvalho
Sra. Ivani Chagas Coutinho – esposa do Coronel Jair Coutinho

Quinta-feira, 24
Narlen Melo – esposa do publicitário Zé Renato
Tony Moreira
Gleison Alves dos Santos – Edição do Brasil

Sexta-feira, 25
José Carvalho Jorge
João Camarão – Sete Lagoas
Ex-deputado Jairo Lessa

Sábado, 26
Jornalista Leonardo Ângelo – Rádio Itatiaia
Wanda Guimarães – Serrano

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]