Home > Destaques > Candidato do Patriota à PBH levanta a bandeira da geração de emprego

Candidato do Patriota à PBH levanta a bandeira da geração de emprego

“Esta é a primeira vez na história recente de Belo Horizonte que um autêntico mensageiro do setor comercial está participando como candidato à sucessão da Prefeitura Municipal. O representante do partido Patriota, Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), está concordando em enfrentar este desafio atendendo apelo de centenas de lojistas e empresários da capital mineira que querem um nome considerado legítimo emissário dessa classe”, declarou o comerciante José Ângelo de Souza.

Ele rememorou o fato de Marcelo estar nos bastidores da entidade há cerca de duas décadas, sempre proativo, defendendo o interesse do setor produtivo de Belo Horizonte. Ainda em relação à candidatura, Souza acrescentou que o presidente da CDL/BH tem experiência na área pública, pois demonstrou eficiência, quando na gestão do então prefeito Marcio Lacerda se tornou secretário Municipal da Regional Centro Sul, onde administrou as demandas de milhares de pessoas. Naquela oportunidade, o hoje candidato Marcelo pode ter ciência de como funciona a máquina pública municipal na sua genealogia.

Indagado sobre a sua bandeira de campanha, o candidato Marcelo lembrou que o momento é de muita tristeza para aqueles que perderam os seus empregos. Segundo ele, a solução é colocar a PBH na linha de frente na luta pela retomada da economia, com a finalidade de minimizar a situação de muitas empresas que tiveram problema ao longo do tempo, inclusive nesse período de pandemia. “Isso vai facilitar o retorno da atividade produtiva na cidade, mediante a contratação de novos funcionários, permitindo a melhoria no sustento das respectivas famílias”.

Oposição a Kalil

No dia seguinte a ser ratificado pelo partido Patriota como candidato durante convenção, Marcelo disse à imprensa que o atual prefeito Alexandre Kalil (PSD) não é acolhedor com quem quer investir na cidade e que existem problemas em sua administração referentes à mobilidade, educação, saúde e segurança.

Após ser homologada pelo PSOL, a deputada federal Áurea Carolina já está em plena campanha e promete ser crítica ao atual gestor. Em sua avaliação, Kalil, entre tantas falhas, deixou a população mais humilde entregue à própria sorte. “Agora ele está distribuindo cesta básica para moradores de algumas comunidades, usando a pandemia como desculpa. Mas é só terminar o período eleitoral que isso será tirado da população. Trata-se de decisão eleitoreira”, sentencia a deputada.

Por seu turno, o ex-vereador e atual deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania), com o apoio do Democratas, via senador Rodrigo Pacheco, promete ser cáustico, pontificando as possíveis mazelas do prefeito da capital.

A imprensa ainda não sabe qual vai ser a postura adotada por dois outros nomes com razoável potencial de votos: o deputado Bruno Engler (PRTB) e Rodrigo Paiva (Novo). O primeiro, como já anunciado, conta com apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro, enquanto Paiva vai ter em seus encontros públicos a presença do governador Romeu Zema (Novo).

Os marqueteiros de plantão apostam que Marcelo de Souza e Silva, Áurea Carolina, João Vítor Xavier, Rodrigo Paiva e Bruno Engler, com certeza irão bater de frente com Kalil, especialmente neste período inicial de campanha. A expectativa nutrida no âmbito da política municipal é saber se essa estratégia será suficiente para diminuir a enorme popularidade do chefe do Executivo da capital.