Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Presidente do Setra-BH, Joel Paschoalin

A FALA DE KALIL – Esperada por todos, a fala de Alexandre Kalil (PSD), no dia 4 de agosto, foi frustrante para grande parte dos empresários de Belo Horizonte. Baseado na ciência, o prefeito disse que agora pode flexibilizar o comércio da cidade, porque assim ela o permitiu fazê-lo. Porém, só agora ele descobriu que 50% do povo da capital não depende do Sistema Único de Saúde (SUS), pois pagam religiosamente seus planos de saúde. Kalil também alegou que só tomou a decisão de abrir o comércio por 3 dias, depois que a administração conseguiu reservar CTIs nos hospitais particulares. Ora, essa rede privada estava aí à disposição da prefeitura desde quando começou a crise do coronavírus em BH. É bom lembrar que temos um hospital de campanha montado no Expominas, na Gameleira, que não funcionou até agora porque não houve necessidade. O grande gargalo no município nesta fase de infecção é o transporte coletivo, feito para o passageiro andar em pé, por exigência da BHTrans. Aliás, mesmo sabendo disso, o prefeito determinou em decreto que todos os ônibus podem andar com apenas 10 viajantes em pé. O sindicato da categoria afirma que não há condições de atender ao decreto. O presidente do Setra-BH, Joel Paschoalin, disse que o empresariado do transporte coletivo da cidade está dando sua cota de colaboração e que todas as companhias estão funcionando com prejuízo. Quem determina horários e quantidade de ônibus nas linhas é a BHTrans.

A REFORMA TRIBUTÁRIA DO GOVERNO – A cada dia aparece na imprensa alguma coisa sobre a tão propalada reforma tributária proposta pelo governo. Na verdade, a mudança vai servir apenas para gerar mais um imposto, o desejo já confesso do ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente Bolsonaro que fala sempre pelos cotovelos, desta vez cumpriu seu papel dizendo que só pode criar nova contribuição se acabar com outras. E aí vem a proposta de reduzir a alíquota do imposto de renda de 27,5% para 25% ou 23%%, mas extinguindo o desconto saúde de quem precisa declarar. Já tiraram o abatimento que o contribuinte tinha com o pagamento de empregados domésticos e com despesa escolares. Sem falar que comprar remédio, que sobe de preço todos os dias, não tem nenhuma dedução. Na verdade, o governo quer simplesmente enganar os cidadãos dizendo que está diminuindo imposto, mas está aumentando a alíquota quando você fica proibido de fazer descontos. É certo que o Congresso não está disposto a assinar embaixo.

GRANDEZA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE – Mesmo vivendo momentos difíceis, a diretoria do clube celeste demonstrou muita grandeza, solicitando a Federação Mineira de Futebol, que declarasse o Uberlândia campeão do Torneio Independência, depois que a partida entre os dois times foi cancelada com 13 integrantes da delegação uberlandense entre atletas e comissão técnica serem infectados pela COVID-19. A decisão da diretoria do Cruzeiro, liderada pelo seu presidente Sérgio Rodrigues, é digna de aplausos de todos os desportistas mineiros.

DA COCHEIRA

A lei eleitoral vigente impede que candidatos a vereador se manifestem publicamente enquanto não houver convenção partidária. Agora, todos devem apenas dizer que são pré-candidatos, sem fazer campanha.

Os proprietários de estabelecimentos em grandes centros comerciais da cidade não se esqueceram de que lojas populares continuaram funcionando, enquanto as de rua e nos shoppings ficaram fechadas. Um empresário, que não quis se identificar a este colunista, disse que tem um grande estoque de roupa de inverno e que até agora não vendeu uma blusa.

O movimento do Anel Rodoviário e da Via Expressa, além das avenidas Amazonas, Antônio Carlos e Cristiano Machado, tem tido um aumento como se estivéssemos em dias normais.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 09 de agosto
Senhora Cleonice Hanas
Advogado Amilton Faria
Nancy Lucas- Esmeraldas

Segunda-feira, 10
Wagner Carone
Vereadora Letícia da Penha – Contagem

Terça-feira, 11
Empresária Silma Braga
Deputado Nilmário Miranda
Serafim de Melo Jardim
Edgar Malheiros Neves Fiúza
Deputado Duarte Bechir

Quarta-feira, 12
Empresário Márcio Mol
Senhora Marta Gallo
Mirza Zazá Schettino
Professor Antônio Fagundes
Ex-deputado Antônio Júlio
Ricardo Lataliza – Rádio Itatiaia

Quinta-feira, 13
Sra. Vânia Rocha, esposa de José Luiz Rocha
Jornalista Olavo Froes

Sexta-feira, 14
Oscar Dias Corrêa Junior
Jornalista Francisco Stheling Neto
Mauricio Brand Aleixo
Jornalista Rogério Perez
Delegado Airton Reis
Gonçalo Abreu- diretoria da Santa Casa

Sábado, dia 15
Simone Maria de Almeida
Claudio Melo
Rosa Bonifácio – Contagem

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]