Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O advogado Vicente Amorim com o deputado estadual Bruno Engler, ambos no embalado da eleição de BH

Ex-governador Pimentel

Semana passada, os amigos do ex-governador Fernando Pimentel (PT) comemoraram a informação de que ele foi inocentado em mais um processo que corria na justiça. Há um mês, outra denúncia contra ele também já havia sido arquivada.

O COMÉRCIO DA CAPITAL – Outro dia, andei pelo Centro da cidade e pude constatar que grande parte dos comerciantes está burlando a fiscalização da Guarda Municipal e trabalhando com as portas entreabertas. É aquele esquema: um funcionário fica do lado de fora, informando quando passa o carro do órgão ou mesmo quando um policial fardado da mesma instituição anda pelo quarteirão. Um comerciante, inclusive, me informou que a maior tristeza é que funcionando assim, embora estejam legalmente estabelecidos com pagamento de todos os impostos, aluguéis e deveres sociais, se assemelham a bandidos. Enquanto isso, os camelôs agem em toda a cidade sem sofrer nenhum tipo de fiscalização.

RECEITAS MÉDICAS – O presidente Jair Bolsonaro sancionou Projeto de Lei (PL) aprovado pelo Congresso, estabelecendo que todas as receitas médicas terão prazo de validade enquanto durar a pandemia provocada pelo coronavírus. O PL previa também que o paciente poderia, por meio de uma procuração, comprar o remédio via outra pessoa. Este item, o presidente vetou. Aliás, estava na hora de o Congresso Nacional votar uma lei que obrigue os laboratórios a fabricarem cartela com 30 comprimidos, acabando com essa esperteza de 28 e que só traz prejuízos.

E AS PESQUISAS? – Recentemente, a Paraná Pesquisas divulgou o resultado no qual o prefeito Alexandre Kalil (PSD) aparece com grande vantagem. No entanto, o instituto não informou quem encomendou o estudo. É bom lembrar que 59,8% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar nesta eleição para prefeito da capital e é natural que o nome de Kalil, que está na mídia todos os dias e é o atual ocupante da prefeitura, tenha mais preferência. O deputado João Vítor Xavier (Cidadania) aparece em segundo lugar em todos os cenários.

DA COCHEIRA

Comentário de um cidadão outro dia: Enquanto os bares que também vendem álcool estão fechados, as farmácias o comercializam com suas portas escancaradas.

A torcida cruzeirense está, mais uma vez, dando provas de que ama o clube. Na primeira partida que a raposa jogou, neste Campeonato Mineiro com o estádio vazio, os chamados ingressos virtuais foram adquiridos pelos torcedores que somaram uma pequena renda para o time.

O senador Carlos Viana (PSD) tem sido o parlamentar da Câmara Alta que mais visita o interior de Minas. Recentemente, ele conseguiu que o governo usasse o dinheiro das multas contra a Vale para ser investido na linha do metrô de Belo Horizonte entre Calafate e Barreiro. Daqui a uns dias, o presidente Jair Bolsonaro vai fazer o anúncio.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 02 de agosto
Compositor Gervásio Horta
Deputado Federal Mauro Lopes
César Pereira Vanucci
Médico José Maria Borges
Professora Arlene – Rádio Itatiaia

Segunda-feira, 03
Cristiane dos Santos Antão
Dr. Antônio Carlos Lana
Jornalista Antônio Vilaça Jr.

Terça-feira, 04
Maria Eugenia Murta Lages
Carmelita Mesquita – Rádio Itatiaia
Edna Coelho – Rádio Itatiaia
Renato Gonçalves – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 05
Simone Lima, esposa de João Heraldo Lima
Eujácio Antônio Silva – diretor do jornal Edição do Brasil
Jornalista Walter Luiz

Quinta-feira, 06
Professora Maria Auxiliadora Mafra – esposa do coronel Mafra
Deputado Gilberto Abramo
Sra. Maria Auxiliadora Lopes – esposa do deputado Mauro Lopes
Carlos Walter – Clube do Choro de Belo Horizonte

Sexta-feira, 07
Cantor e Compositor Caetano Veloso
Leone Modesto Valadares
Alberto Rodrigues – Rádio Itatiaia
Radialista Roberto Marques

Sábado, dia 08
Professora Vanessa Guimarães
Professor Hebert Sardinha

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]