Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Apoio

Na foto, com apoio da Multimarcas Consórcios, por meio de Fabiano Lopes Ferreira, a dupla Lu & Alex estará na Feijoada do Maranhão 2020, marcada para 29 de agosto, no Hotel Dayrell, em BH

COPAM NÃO RECONHECE PATRIMÔNIO CULTURAL E RELIGIOSO – A Serra da Piedade, área florestal que abriga o Santuário Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Caeté, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vai continuar sendo vilipendiada pela mineração já que o Conselho Estadual De Política Ambiental (Copam), por meio de sua Câmara, negou recurso da Arquidiocese de Belo Horizonte, que pretendia interromper a atividade mineradora no local. O Copam negou o pedido por 10 votos. A licença prévia foi concedida em 2019 e estava suspensa a pedido da arquidiocese que alegou que a exploração do minério desrespeitava o patrimônio artístico e histórico, ao degradar a serra, que é de responsabilidade da arquidiocese. O Copam alega que para recuperar a degradação é preciso minerar o local. A arquidiocese discorda veementemente.

BOLSONARO, DE NOVO – Mesmo longe e em outro país, o presidente Bolsonaro não deixou de criar crises para seu governo. Dessa vez, ele denunciou que teria sido eleito no primeiro turno das eleições, mas que houve fraude para que houvesse segundo turno e ele disputasse o cargo com o candidato do PT, com a união de todos contra ele. Sua fala desagradou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela eleição, e gerou um debate desnecessário depois de tanto tempo, com o governador João Dória (PSDB) que, prontamente rebateu desafiando-o a disputar novamente o pleito, desta vez contra ele.

DA COCHEIRA

Jorge Sampaoli chegou no Galo e declarou que o time será agressivo e que todos terão que se desdobrar para mudar a forma de jogar. A torcida gostou do que ouviu.

Moradores da região do Jaraguá aguardam até hoje o recolhimento das árvores que caíram com as chuvas. Mesmo com tanta lenha pra queimar, ninguém se interessou em recolhê-las. Se as padarias ainda trabalhassem com forno à lenha, tenho certeza que elas não estariam lá.

Na crise do coronavírus, pelo menos uma notícia boa: os planos de saúde serão obrigados a fazer todos os exames necessários para detectar o vírus em seus clientes. A decisão é o contrário da prática atual que não autoriza exames de doenças consideradas novas.

A Legião da Boa Vontade (LBV) alcançou, em 2019, a expressiva marca de 13.636.888 atendimentos e benefícios prestados à população em situação de vulnerabilidade e de risco social em todo o país.

Aniversários

Domingo, 15 de março
Sra. Vânia da Cunha Pereira Valadares – esposa de Ziza Valadares
Dr. Geraldo Magela Gomes
Publicitário José Renato
Victor Nogueira – filho de Ivair e Léia Nogueira

Segunda-feira, 16
Ney Bife – Brumadinho
Delegado Marco Antônio Teixeira
Prefeito de Sabará Wander Borges

Terça-feira, 17
Ronaldo Gonçalves Marques – ex-prefeito de Nova Lima
Publicitário Ronaldo Spagnuolo – Rádio Itatiaia
Dr. Antônio Olavo – Brumadinho

Quarta-feira, 18
Jornalista J. D Vital
Ex-deputado Israel Pinheiro Filho

Quinta-feira, 19
Jornalista José Carlos Alexandre
Maria José Chiodi – Contagem
Jornalista Bruno Azevedo

Sexta-feira, 20
Aristides Vieira
Dr. Cesário Almada

Sábado, 21
Fernando Silveira
Maria Inêz Friche

A todos, os nossos parabéns!