Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Ângela Catão, corregedora da Defesa Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Brasília, com o pres. des. federal Ítalo Fioravante e des. federal Francisco de Assis Betti

A VELHA BUROCRACIA – O presidente Bolsonaro esteve em Minas e no Espírito Santo, vestido com o colete da Defesa Civil Federal, anunciou R$ 1 bilhão para as cidades atingidas pelas enchentes nos dois estados e no Rio de Janeiro. Só que, até hoje, os prefeitos não conseguiram preencher o formulário que a Defesa Civil Nacional envia para as cidades que estão em situação de calamidade, documento que deverá vir acompanhado de um projeto de recuperação dos locais. É muita burocracia. O coronel Alexandre Lucas orientou: “Os prefeitos não podem colocar obras inacabadas nos projetos, pois o dinheiro só poderá ser empregado pelos problemas gerados pelas chuvas dos últimos dias. A Defesa Civil deverá enviar técnicos que vão orientar sobre como preencher o formulário e fazer pequenos projetos”.

SENADOR ANASTASIA – O ex-tucano anunciou sua saída do PSDB, sigla a qual adentrou por orientação do então governador Aécio Neves, e sua filiação ao PSD, comandado nacionalmente pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab. Ninguém sabe quais são os verdadeiros motivos da saída de Anastasia do PSDB. Ele já anunciava há alguns dias que iria apoiar a reeleição do prefeito Alexandre Kalil (PSD), servindo como senha para o ingresso no partido do prefeito. Em Brasília, fala-se na sua eleição para a Presidência do Senado, já que ele, atualmente, é o vice-presidente e no PSDB não teria chance para tal posto. Também não é descartada sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).

PTB DESCARTA DILZON MELO – O ex-deputado que, por muito tempo, representou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Minas como presidente, está deixando a sigla e voltando ao antigo ninho do MDB. Pelo PTB, Melo já se elegeu prefeito de Varginha e deputado estadual pela primeira vez. Nos últimos dias, ele tem se reunido com o presidente estadual do MDB, Newton Cardoso Júnior. Melo pode voltar a disputar a Prefeitura de Varginha.

Advogado Vicente Amorim e o urologista e prof. da UFMG, Dr. Carlos Eduardo Corradi Fonseca

DA COCHEIRA

A situação vai ficando apertada para o prefeito Alexandre Kalil (PSD) em relação à reeleição na capital. Até agora, ele tem, pelo menos, cinco adversários que vão dizer que ele foi o único candidato de Belo Horizonte que prometeu não fazer nada de novo na cidade e cumpriu a promessa.

Mesmo com as chuvas que castigaram algumas cidades da região metropolitana, como Raposos, Contagem, Belo Horizonte, Sabará e Santa Luzia, o governo de Minas não tomou a iniciativa sobre a discussão da elaboração do Plano Diretor da Região. Há mais de 20 anos existe a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de BH (RMBH), atualmente, um cabide de emprego, pois até agora não surgiu nenhuma proposta de obras e recursos para amenizar os problemas urbanos, como destinação do lixo, produção de água potável, estradas duplicadas e preservação ambiental.

Câmara Municipal de BH realizou cerimônia com a presença do secretário Municipal da Fazenda, Fuad Nomam, para a devolução de recursos que sobraram do seu orçamento, o valor gira em torno de R$ 57 milhões. Outro dia, foi a Assembleia que fez a mesma coisa. Devolveu dinheiro que sobrou ao governo do Estado.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 16 de fevereiro
Eduardo Rocha – Pam-Pam
Patrícia Mendes Maciel

Segunda-feira, 17
Jorge Santana de Jesus
Wiliam Penido
Wilsinho Reis – Laguna Auto Ônibus
Jornalista Lúcia Helena Gazola

Terça-feira, 18
Engenheiro Aluizio Belém
Madalena Bahia Cascão

Quarta-feira, 19
Luiz Tadeu Leite
Lael Varela
Senhora Vera Lúcia Portugal

Quinta-feira, 20
Dr. Edmundo Caldeira Brant
Patrícia Sales – Brumadinho

Sexta-feira, 21
Waldir Barbosa
Silva Helena, ex-vereadora de BH
Rubens Junior – Rádio Itatiaia

Sábado, 22
Ex-senador Hélio Costa
Ex-senador Zezé Perrella

A todos, os nossos parabéns!