Home > Esporte > Tirolesa acima do gramado é inaugurada no Mineirão

Tirolesa acima do gramado é inaugurada no Mineirão

Para quem gosta de aventura, Belo Horizonte já possui um novo point: o Mineirão. Não, você não leu errado. É que o Gigante da Pampulha inaugurou, no último dia 28 de janeiro, a Tirolesa MeuMineirão, que percorre uma extensão de 220 metros a partir do anel superior do estádio.

Além de uma vista privilegiada de cima do gramado, quem se aventurar irá ficar 35 metros acima do chão e a velocidade da descida pode variar de 20 a 45 km/h, dependendo do peso do praticante, o que influencia diretamente na aceleração. O tempo estimado vai de 16 a 26 segundos.

Luiza Macedo, gerente de operações do MeuMineirão, diz que os idealizadores do projeto estão com uma expectativa alta. “Queremos que todos os participantes tenham uma experiência única, com muita emoção e adrenalina. Além disso, percebemos que todos saem extasiados da tirolesa”.

A maior parte das pessoas pode participar da aventura, exceto crianças com menos de 4 anos, é necessário ainda, no mínimo, 1,10 metro de estatura. “A tirolesa será uma atração permanente do Tour MeuMineirão, sendo que, em dias de jogos, o funcionamento é diferenciado, pois a desmontamos 4h antes da partida e para dias de shows, a negociação é específica para cada evento e produtor”.

Questionada sobre a segurança da atração, Luiza afirma que “a tirolesa opera seguindo as normas de segurança, tendo todas as autorizações necessárias”.

Quem decidir encarar o desafio e curtir um novo tipo de vista do Mineirão pode adquirir o ingresso na recepção do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) ou pelo site. O valor é de R$ 50 por pessoa.

Experiência      

Uma das pessoas que já foi na tirolesa é a estudante de nutrição Sabrina Oliveira. Ela conta que conheceu a atração após a divulgação em outros veículos de comunicação. “Quando saiu o mapa das atrações do Festival Planeta Brasil, conferi onde ela havia sido instalada para ser a primeira atividade do dia”.

Por gostar de aventuras, ela não pensou duas vezes antes de procurar a tirolesa. “Foi uma delícia! Gostei tanto que se a fila, durante o festival, não estivesse tão grande, teria ido mais uma vez. Queria que a descida fosse mais rápida, com mais emoção, mas foi muito bom e seguro. Recomendo irem, inclusive já informei sobre valor e a permanência para todo mundo que me perguntou”, finaliza.