Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

SUDESTE É A PRINCIPAL ESCOLHA DOS TURISTAS DO NORTE DO PAÍS

Os atrativos turísticos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo foram os mais procurados pelos turistas da região Norte para o período do verão. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências de viagens do Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Roraima. Tirando o segmento “Sol e Praia”, os viajantes da região foram os que mais buscaram o turismo de natureza/ecoturismo. Além dessas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020. A perspectiva é de que o número de empregados e o faturamento aumentem nos próximos meses. Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. (Fonte: Ministério do Turismo)

LIGAÇÕES INDESEJADAS

Há alguns meses, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a criação de uma lista para proteger os consumidores de ligações feitas por empresas que oferecem serviços sem que ninguém tenha pedido. Os usuários podem bloquear essas ligações e, para deixar de receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga, a pessoa deverá acessar o site www.naomeperturbe.com.br e cadastrar o seu número.

CANAL ABERTO

Salão no Hotel Mercure Lourdes. O Hotel Mercure Lourdes possui, há 8 anos, um salão de beleza de alto padrão e profissionais extremamente qualificados para cuidar dos públicos feminino e masculino, sejam eles hóspedes ou frequentadores. Comandado pela cabeleireira e maquiadora Francis Gandra, o Ame Blanche Salão Spa possui um espaço amplo e diversas opções de serviços nas áreas de beleza e estética, com muito conforto e privacidade.

DPVAT é ineficiente. O DPVAT é ineficiente e não possui amparo na literatura econômica e experiência internacional. A conclusão é de um estudo feito pela Secretaria de Política Econômica (SPE) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep), que embasou a decisão do governo de extinguir seguro por meio da Medida Provisória nº 904, editada recentemente. O levantamento conclui que, em média, apenas 30% do valor arrecadado é destinado ao pagamento de indenizações e os outros 70% são consumidos como tributos indiretos e custeio “de um enorme aparato operacional caro, ineficiente e vulnerável a fraudes”. (Fonte: Agência Brasil)

Opção para empreender. Com a high-tech cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, a tecnologia em nuvem vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Para 2020, a expectativa é de que este mercado – a nível global – vá crescer 17%, movimentando US$ 266,4 bilhões, segundo projeções da consultoria Gartner. Estimativas apontam que em 2022 o setor chegue a bater US$ 354,6 bilhões – acumulando mais de 55% de alta.