Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Saulo Serra, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), e o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), em um jantar reservado, realizado em Belo Horizonte, na semana passada. Crédito: Arquivo Pessoal
Saulo Serra, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), e o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), em um jantar reservado, realizado em Belo Horizonte, na semana passada. Crédito: Arquivo Pessoal

ASSEMBLEIA MELHORA PROJETO DO GOVERNO – O projeto do governo de Minas que pretendia negociar créditos a receber do nióbio de Araxá foi aprovado na quarta-feira passada (4), com ressalvas apresentadas pelo relator da matéria, deputado João Vítor Xavier (Cidadania). De acordo com o que foi aprovado, o governo negocia a antecipação do royalty do mineral, que gira em torno de R$ 900 milhões por ano, mas ficará 12 anos sem receber o valor. Além disso, João Vítor evitou que o governo pudesse vender a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) durante esses 12 anos. O mais interessante é que se o governo vender as empresas deixará de receber o royalty de qualquer riqueza mineral de Minas.

DISPENSA DE SECRETÁRIO – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), demitiu o secretário de Cultura, Juca Ferreira. Kalil, que recriou a pasta após Pimentel (PT) a extinguir para criar a Fundação Municipal de Cultura, trouxe o ex-ministro para assumi-la. No entanto, Juca nunca passava um final de semana na capital, sempre viajava para Brasília ou Salvador. Inclusive, vai disputar a prefeitura da capital baiana nas próximas eleições. Kalil não gostou e o dispensou.

NOVA UNIDADE – O advogado Lázaro Pontes iniciou um novo projeto, em parceria com a Universidade do Vale Rio Doce (Univale), criando uma unidade da faculdade Aliança Educacional, em Belo Horizonte. O empreendimento fica no Shopping Casa Raja, no bairro Estoril e disponibiliza diversos cursos de níveis superior e tecnólogo.

DA COCHEIRA

Mais uma perda para o PCdoB. O ex-prefeito Carlin Moura deixou o partido e se filiou ao PDT. Pode ser um nome da sigla para disputar a prefeitura de Contagem.

Enquanto isso, aqui em BH, Jô Moraes, ex-deputada federal, poderá voltar à Câmara Municipal, como vereadora. Por ela, o partido não faz nenhuma concessão ao PT.

Aliás, o PT está conversando internamente para indicar um candidato com reais condições de vitória no próximo pleito. O partido não quer errar.

Atenção motoristas! Proprietários de veículos automotores em Minas devem ficar atentos. No dia 13 de janeiro começa o pagamento do IPVA 2020. Podem ir preparando o pagamento da primeira parcela.

Aniversários

Domingo, dia 08 de dezembro

Haroldo Xavier

Márcia Helena-

Drª Norma Beatriz

Segunda-feira, 09

Drª Miriam Saboia

Jacquelina Sanches – Rádio Itatiaia

Augusto Gonçalves Leite

Terça-feira, 10

Jornalista Ariosto da Silveira

Marta Maria Cançado

Quarta-feira, 11

Ricardo Acácio- Contagem

Raimundo Martins de Souza

Quinta-feira, 12

Jornalista Neuber Soares

Sérgio Luiz Gomes Lemos

Nat Macedo – Edição do Brasil

Sexta-feira, 13

Colatino Castro

Marco Antonio de Sousa

Jornalista Katia Pereira – Rádio Itatiaia

Sábado, 14

Walter Pereira de Almeida

Magela- Violão de 7 Cordas

Fued Dib – Prefeito de Ituiutaba

A todos, os nossos parabéns!