Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Café
O governador Romeu Zema (foto); a secretária de Estado da Agricultura Ana Valentim; o presidente da Comissão do Direito do Agronegócio da OAB de Minas, Manoel Mário de Souza Barros; o superintendente da Cocatrel, Manoel Piedade; o presidente da Cocatrel, Marco Valério; e o deputado federal Vidinho na abertura oficial da Semana Internacional do Café na Expominas, que reuniu mais de 70 países no maior evento de cafeicultura mundial.

LULA PRESO OU SOLTO – O PT está avaliando que preso Lula era melhor para o partido, pois solto ele não está produzindo o efeito que o partido queria. A campanha “Lula Livre” era um apelo para mobilizar a militância, afinal, a figura que se tinha era do ex-presidente preso injustamente por ter aceitado benesses de empreiteiras na construção de um prédio no Guarujá. Tudo isso veio misturado a uma decisão do ministro Edson Fachin, que não atendeu a defesa do ex-presidente para suspender o julgamento do caso do sítio de Atibaia.

O GRANDE MESTRE E FILANTROPO – João Pedro Martins é uma das mais apreciáveis figuras de Minas, nascido e criado na hospitaleira Sabará. É lá que ele mantém o Centro de Ensino Integrado de Trânsito. Mestre, psicólogo, pedagogo, administrador, assistente social e filantropo, ele acaba de lançar mais um livro: O VI Encontros de Educação de Trânsito, com a importância e desafios da psicologia do trânsito. João tem sido uma voz, quase solitária, na tentativa de conscientizar o povo brasileiro de que a educação no trânsito começa na escola.

DECORAÇÃO DE NATAL – A Cemig suspendeu, na última hora, a decoração de Natal da Praça da Liberdade, alegando falta de dinheiro e dificuldades financeiras da empresa de energia de Minas. As máquinas já estavam na praça quando tudo mudou. Era a única decoração que o povo tinha certeza de ver na cidade de Belo Horizonte e que, agora, é coisa do passado.

DA COCHEIRA

Apesar dos rombos nos governos petistas, a Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, acaba de alcançar R$ 100 bilhões em patrimônio e decidiu investir 10% desse total em ativos no exterior. Não pode ser na Venezuela como no passado.

O Sesc e Senac estão em campanha para angariar assinaturas, visando um milhão de pessoas na petição ao governo que vai pedir a manutenção de todos os recursos que as duas entidades recebem pelos serviços que prestam ao povo de Minas. O mesmo está acontecendo em outros estados.

Pelo menos 20 policiais que operavam as escutas na Procuradoria-Geral da República (PGR) já foram despedidos pelo novo procurador Augusto Aras. É o desmonte da Lava Jato na PGR.

O senador Jorge Kajuru (Cidadania) disse que ouviu de fontes que, se depender do governo, a CPI dos Esportes, vai funcionar. O Palácio do Planalto está interessado em ver o esporte brasileiro passado a limpo.

A Caixa Econômica Federal vem facilitando financiamentos, enquanto as construtoras já buscaram R$ 4 bilhões para novos prédios. O Brasil vai virar um canteiro de obras. Só as obras públicas que ainda não andaram.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 1º de dezembro
Vinicius de Campos Piló Diniz
Patrícia Lopes Aleixo
Renato Martins da Silva

Segunda-feira, 02
Dia Nacional do Samba
Cavaquinista Alzier Vinicius
Antônio Sérgio – Império dos Cocos (Mercado Central)

Terça-feira, 03
Jornalista Tancredo Naves
Rosendo Magela Reis

Quarta-feira, 04
Jornalista Sidney Lopes
Cascão Junior
Mario Henrique Caixa – Rádio Itatiaia

Quinta-feira, 05
Ex-deputado Manoel Conegundes
Ex-deputado Aluízio Vasconcelos
Artur de Oliveira Procópio

Sexta-feira, 06
Jornalista Jonathan Ferreira – Rádio Itatiaia
Célio Walter Abreu

Sábado, dia 07
Altamir Ferreira – ex-prefeito de Contagem
Jornalista Ângelo Osvaldo – ex-secretário de Cultura de Minas
Munir Khadour

A todos, os nossos parabéns!