Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

 

Na foto: No final de semana do dia 2 e 3 de novembro, Karine Martins, Kamila Rocha e Alessandra Mendes ficaram em primeiro lugar no Wod Paradise, campeonato de Crossfit em Betim, na categoria beginner.

CHEGA – Como o governo Bolsonaro sofre influência de seus três filhos, o presidente resolveu pedir a Carluxo, vereador do Rio de Janeiro, que convença sua mãe e ex-mulher de Jair, Rogéria, a desistir de se candidatar a vereadora pelo Rio de Janeiro. Além dos filhos, papai não suportaria ter outra pessoa próxima na política.

O PRESIDENTE DA FIEMG, Flávio Roscoe continua defendendo a venda da Cemig, pois, hoje, Minas está perdendo indústrias com os projetos que empacam na companhia. Ele deu como exemplo a energia fotovoltaica produzida em Minas e que não conseguiu vender seu excesso de produção para a Cemig. Para Roscoe, ainda estamos na época do “pistolão político” e isso só vai acabar com a venda da estatal, que não tem dinheiro para o investimento necessário no estado.

O SENADOR CARLOS VIANA (PSD) está otimista com as conversas em torno da expansão do metrô para o Barreiro e a construção da BR-381 Norte, entre Belo Horizonte e João Monlevade. Para ele, depois de tantos anos de desalento, já podemos comemorar essas obras. Viana também está eufórico com o que Minas vai receber do leilão do pré-sal. O senador acredita que a economia já começou a melhorar, mas que terá seu ponto alto em 2021.

PERDAS PARA O JORNALISMO – Nos últimos dias, o jornalismo mineiro ficou mais pobre. Morreu Virgílio de Castro Veado, a quem a categoria deve muito, pois, quando presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais conseguiu viabilizar a Casa do Jornalista, na Avenida Álvares Cabral. Nosso pesar também por Alcindo Ribeiro, sinônimo de correção e profissionalismo; Milton Colen, o único jornalista que percorreu de barco o Ribeirão Arrudas na década de 50 e foi um dos destaques da TV Itacolomi em narração esportiva e Nascimento Filho que, durante 28 anos, foi redator e locutor da Rádio Itatiaia, apresentando o seu famoso jornal matinal. A todos, nossa saudade!

Rubens Lessa de Carvalho – crédito – Divulgação Legenda: O empresário Rubens Lessa de Carvalho comemora seu aniversário no próximo dia 12

 

DA COCHEIRA

O general Heleno, um dos mais fiéis amigos de Jair Bolsonaro (PSL), respirou aliviado quando ele mudou de opinião e desistiu de nomear seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL) para ser embaixador em Washington.

Mineiro de Governador Valadares, o empresário Eike Batista nunca se orgulhou da sua cidade, embora seu pai, Eliezer Batista, também seja mineiro de Nova Era. Eike está fissurado em fazer delação premiada. Ele tem muito para contar.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez da antipolítica sua base de sustentação para chegar ao Planalto. Apesar dos conselhos, ele continua usando o WhatsApp e mensagens de áudios.

Depois de ter cantado no Maracanã, em 2009, Roberto Carlos está animado com novos shows em estádios de futebol. Em 2020, o artista vai cantar com Andrea Bocelli em São Paulo e, entre abril e maio, no Maracanã, pois o cenário servirá para um filme que fala de sua história.

Se quiser mesmo ser candidato à reeleição, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) deveria sair de seu gabinete e percorrer a cidade. Como ele é de poucas palavras, terá que soltar o verbo quando ver de perto os problemas de BH.

ANIVERSÁRIO
Domingo, dia 10 de novembro
Luizão Leão
João Dias – Rei da Feijoada
Maria Fernanda Tobias

Segunda-feira, 11
Murai Caetano – Xico da Kafua
Sra. Emília Mascarenhas – esposa de Pacífico Mascarenhas

Terça-feira, 12
Rubens Lessa de Carvalho
José Renato Barbosa
Ilma Dotti

Quarta-feira, 13
Carmelita Campos
Sérgio Richard
Magnólia Maria Gonçalves

Quinta-feira, 14
Coronel Paulo Duarte
Ricardo Massara
Jornalista Carlos Alberto dos Santos
Jornalista Vera de Oliveira
Ivayr Soalheiro – Contagem

Sexta-feira, 15
Feriado Nacional – Dia da Proclamação da República
Walmir Moura Soares
Marília Sarti
Magno Alberto Guimarães

Sábado, dia 16
Eliseu Soares
Dolores do Carmo
Edmundo Pé de Alface – Feira dos Produtores

A todos, os nossos parabéns!