Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Sérgio Moreira, jornalista e um dos colunistas de esporte do Edição do Brasil, é o novo presidente da Associação dos Jornalistas de Turismo de Minas Gerais (Abrajet). Seu mandado vai ser de 2 anos e ele promete dinamizar a instituição.

ONDE NASCE O RIBEIRÃO ARRUDAS? – Pelo que sei, o Ribeirão Arrudas nasce no Tirol, na região do Barreiro, recebendo águas que vêm do Jatobá e da divisa de BH com Ibirité. Mais adiante, o Córrego Ferrugem, que recebe fluidos de vários bairros de Contagem, passa em uma galeria construída no Cidade Industrial e cai no Arrudas, exatamente onde aconteceu a enchente da semana passada. A calha, construída a poucos anos atrás, não comporta o volume de água de toda a região e, quando chove muito no Barreiro e em Contagem, é certo que haverá alagamento. Para que houvesse uma tranquilidade maior, seria necessário construir um subcanal dentro da calha do Arrudas. Se isso não for feito, a cada chuva podemos esperar problemas com o ribeirão, que sempre será pequeno para tanta água.

BOLSONARO NO OLHO DO FURACÃO – Parece que o presidente, que gosta de polêmica, encontrou um problemão. Na semana passada, apareceu, em suas redes sociais, um vídeo no qual aparece um leão ferido por hienas, representando o Supremo Tribunal Federal (STF), os partidos políticos e etc. Bolsonaro (PSL) disse que a postagem não foi feita por ele, mas é difícil entender que o presidente da República tenha assessores que usem esses canais para comprometer a imagem do chefe da nação. Porém, em relação ao caso Marielle Franco, Bolsonaro passou a ser vítima depois que a Rede Globo divulgou informações a partir da fala do porteiro do seu condomínio.

DA COCHEIRA

Pelo que fiquei sabendo, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) não saiu do seu gabinete para ver os estragos da chuva. Ficou apenas com as informações oficiais da Defesa Civil.

O governador Romeu Zema (Novo) também não deixou a Cidade Administrativa para ver estragos da chuva pelo estado. Segundo assessores, quanto mais quieto, menos dinheiro se gasta.

É interessante saber que Cruzeiro e Atlético fazem treinos secretos, sem a imprensa. Será que é para não mostrar o quanto seus times estão ruins?

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 03 de novembro

Jornalista Ronan Ramos

Ex-deputado Getúlio Neiva

Juliana Maciel Birchal

Segunda-feira, 04

Dr. Hugo Biondini

Jornalista Péricles de Souza

Carlos Sevidanes – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 05

Ex-deputado Otacílio Miranda

Emiro Barbieri

Cláudio Soares Nogueira

Quarta-feira, 06

Ex-deputado Ivair Nogueira

Drª Maria Lúcia Scarpelli

Delegado Federal Agílio Monteiro Filho

Quinta-feira, 07

Engenheiro – Maurício Andrés

Daniela Portela

Médico Roberto Vital

Michel Ângelo – Rádio Itatiaia

Sexta-feira, 08

Publicitário Simão Lacerda

Lurdes Machado Teixeira

Sábado, 09

Edson Nunes

Jornalista Paulo Cesar de Oliveira

Chargista Son Salvador

 

A todos, os nossos parabéns!