Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

USUÁRIOS DE COLETIVO RECLAMAM DOS SERVIÇOS
A eterna e histórica ineficiência nos serviços prestados pelo modelo de transporte público coletivo de Belo Horizonte parece não ter fim e o pior de tudo é que não se acha uma solução adequada com o objetivo de atender de forma apropriada às reais necessidades de circulação da população pela cidade. Para se ter uma ideia, de janeiro a julho foram 7.600 reclamações na BHTrans, entre elas, superlotação e frota que não atende à demanda, falta de trocadores, horários não cumpridos, motoristas que não param no ponto, etc. O poder público precisa resolver esses problemas com urgência porque com um transporte público eficiente e de qualidade, com certeza, boa parte da população abriria mão do veículo próprio e diminuiria consideravelmente os transtornos de mobilidade urbana na cidade.

EM 2020, FERIADOS AQUECERÃO O TURISMO
O ano de 2019 não deixará saudades, pelo menos no que se refere aos feriados. Além de muitas datas comemorativas terem caído nos fins de semana, este ano também teve poucos feriados prolongados. Em compensação, 2020 promete ser melhor em termos de folga aos trabalhadores. Dos 12 feriados nacionais, seis cairão numa segunda ou sexta-feira, o que acaba gerando maior produção e renda para as cidades. Isso será positivo para aquecer o segmento do turismo, especialmente as viagens. Os setores que mais lucram são lazer, turismo, câmbio, transportes, hospedagem e alimentação. Além disso, 2020 terá um total de nove datas comemorativas com possibilidade de emendar o fim de semana. Isso porque outros dois feriados caem numa terça ou quinta-feira.

INTERNET COMEMORA 50 ANOS
Lançada há 50 anos, nos Estados Unidos, mais precisamente em 29 de outubro de 1969, o fato é que definitivamente a internet mudou o mundo e é um dos maiores inventos da humanidade. Será que as pessoas conseguem imaginar suas vidas sem a internet? Hoje, ela conecta mais de metade da população mundial, ou seja, 4,5 bilhões de pessoas. A internet se tornou presente em todos os setores da sociedade moderna, trazendo fácil acesso em tudo que precisamos diariamente. Teve um impacto decisivo no ganho de produtividade da economia e favoreceu o surgimento de empresas gigantes de tecnologia.

CANAL ABERTO

Nossos parabéns ao empresário do ramo da gastronomia mineira
Murai Caetano, do Restaurante Xico da Kafua, que comemora mais um aniversario no próximo dia 11

Contratação temporária para o Natal. De acordo com a pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 27,4% dos empresários belo-horizontinos irão contratar funcionários extras para o período do Natal e festas de fim de ano. Em relação ao ano anterior houve um crescimento de 46% no percentual de lojistas que pretendem admitir novos empregados. Ainda segundo a CDL, essa alta no número de empresas que irão empregar deve-se à melhora do cenário econômico e ao aumento da confiança dos empresários em relação à economia brasileira. Em 2019 os empresários devem contratar, em média, quatro empregados temporários. Os setores de cosméticos e perfumaria são os que mais pretendem contratar. Portanto, quem procura uma vaga de trabalho neste fim de ano deve ficar atento, já que a maioria dos lojistas que irão reforçar suas equipes para o período do Natal afirmou que existe grande possibilidade de efetivar os funcionários temporários. (Fonte: CDL-BH)

BH recebe título de cidade criativa da Unesco. A cidade de Belo Horizonte entrou para o rol da Rede de Cidades Criativas da Unesco. A capital foi reconhecida pela entidade por basear o desenvolvimento sustentável por meio da culinária. Ao conquistar o título, BH tem a oportunidade de participar de projetos estratégicos em âmbito internacional e fomentar a indústria criativa local de forma sustentável e inclusiva. Com uma arte culinária singular e que remete a uma tradição de décadas, a capital mineira vem se consolidando como um ativo imprescindível para o turismo gastronômico no país. A culinária é o item mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros na capital mineira, com índice de mais de 98% de aprovação. Hoje, a gastronomia responde por quase 40% dos empregos na economia criativa de BH, com mais de 21 mil pessoas formalmente empregadas. (Fonte: Ministério do Turismo)