Home > Artigo > As meninas estão batendo um bolão

As meninas estão batendo um bolão

Para quem gosta de futebol é um prato cheio. Cheio de charme e muita alegria. Falo do futebol praticado pelas mulheres. Um esporte que vem tomando conta do pedaço Brasil afora.

Pode até faltar um pouco de técnica, mas sobra vontade de correr atrás da bola, superando todos os obstáculos, inclusive lutando contra pessoas que ainda acham que lugar de mulher é longe dos campos de futebol, ainda mais para jogar. Mas os tempos são outros. Tudo evoluiu. Atualmente a mulher atua com eficiência e competência em todos os setores, até chutando bola. É lógico que as garotas estão buscando ganhar um dinheirinho para sobreviver com dignidade, sem deixar que o grande amor pelo esporte fique contaminado. É um programa saudável e agradável acompanhar os jogos do futebol feminino.

Por aqui a Federação Mineira de Futebol realiza com esmero e excelente organização o campeonato mineiro de futebol feminino – Edição 2019. Sete clubes participam da competição. América, Atlético, Cruzeiro e Futgol (de Belo Horizonte) Ipatinga, Minas Boca (Sete Lagoas) e Valadares (Gov. Valadares). Parece pouco, mas na verdade é muito em se tratando de uma pratica até pouco tempo atrás sem apoio nenhum.

O Campeonato começou no último dia 28/09, disputado em 03 fases. 1ª. Fase em turno único, com seis rodadas, depois vem a semifinal e no dia 07 de dezembro a grande final, com a consagração do campeão. Os jogos estão sendo disputados em campos opcionais, tanto em Belo Horizonte, como no interior, quase sempre na parte da manhã.

América, Atlético e Cruzeiro vêm realizando investimento razoável na categoria. Montaram comissões técnicas qualificadas e formaram times com várias jogadoras talentosas, captadas em seletivas promovidas em diversas cidades. Os times do interior lutam contra a falta de recursos, mas vem mostrando muita disposição e dedicação. A tendência é que a cada ano mais garotas busquem oportunidade no futebol feminino, assim como novos patrocinadores devem surgir. É um mercado novo, ainda pouco explorado pelas empresas de marketing.

Para dar melhor divulgação e valorização, a Federação Mineira de Futebol criou a WEBTV FMF via plataforma Mycujoo, levando os jogos para o mundo inteiro via internet utilizando jornalistas profissionais, credenciados pela AMCE. Assim, o público pode assistir aos jogos de onde estiver com áudio e vídeo de alta qualidade no seu aparelho celular ou no computador. Para quem deseja acompanhar os jogos ao vivo é só acessar o site da FMF para consultar datas, locais e horários.

Ao mesmo tempo, acontece na região metropolitana de Belo Horizonte, com realização particular, um campeonato amador de futebol feminino reunindo 12 times. Os jogos acontecem em vários campos da nossa várzea. Como se observa, o futebol feminino veio para ficar e aos poucos vai tomando conta do pedaço. A cada jogo o público aumenta e vibra.

Tudo isso porque as meninas estão batendo um bolão.