Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, e o 1º vice, Afrânio Vilela, ao lado dos novos desembargadores: Bruno Terra Dias, Glauco Eduardo Soares Fernandes, Octávio de Almeida Neves, Jaqueline Calábria Albuquerque e Lailson Braga Baeta Neves - Crédito: Robert Leal
Presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, e o 1º vice-presidente, Afrânio Vilela, ao lado dos novos desembargadores: Bruno Terra Dias, Glauco Eduardo Soares Fernandes, Octávio de Almeida Neves, Jaqueline Calábria Albuquerque e Lailson Braga Baeta Neves – Crédito: Robert Leal

 

ESPERANÇA DE BOLSONARO – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda tem esperanças que os investigadores da Polícia Federal descubram quais foram os financiadores dos advogados de Adélio Bispo, que o agrediu com uma facada em Juiz de Fora.

BRASIL E MÉXICO DISCUTEM SOBRE O LIVRE COMÉRCIO – Negociadores dos dois países estão retomando conversas visando acordo de livre comércio com uma pauta de 205 produtos brasileiros e que podem ter tarifa zero de exportações. Se o negócio for fechado, teremos uma ampliação desse mercado, uma vez que 136 itens brasileiros já são exportados para o México. Os produtos constantes nesse acordo são máquinas e equipamentos, químicos, borracha, metalurgia e produtos alimentícios.

KALIL DECEPCIONA VENDA NOVA – Ao assinar contrato com o Banco do Brasil para emprestar o dinheiro que vai ser usado nas obras de ampliação do Córrego do Onça, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que não existe projeto para reparar o problema das enchentes na Avenida Vilarinho, em Venda Nova. Ele informou que, na verdade, não está interessado em fazer obra nova na cidade e que prometeu melhorar os serviços já prestados pela prefeitura. Vocês se lembram que o nosso prefeito chamou para si a responsabilidade das mortes acontecidos numa das últimas enchentes da Avenida Vilarinho?

DA COCHEIRA

O Diário Comércio, Indústria e Serviços (DCI), jornal diário focado em notícias econômicas, fundado em 1934, publicou sua última edição nesta segunda-feira (23). O diretor do veículo, Raphael Müller, anunciou a dispensa de 29 funcionários, dos quais 12 jornalistas, alegou dificuldades pelas quais passa a imprensa escrita e as medidas provisórias do governo que suspenderam a obrigatoriedade de veiculação de balanços e editais pela imprensa.

Taxa Selic pode chegar a 5% ao ano, segundo pesquisa Focus do Banco Central. Anteriormente, a mesma pesquisa indicava uma taxa de 5,25% para o início do próximo ano. Sinal de que a taxa de juros vai ficar estagnada.

A situação do PSL está ficando incontrolável, com partidários se digladiando pela imprensa e o guru bolsonarista Olavo Carvalho defendendo uma militância pró-presidente, sem defesa de pautas o que vem afastando alguns políticos históricos que estiveram com o Bolsonaro na sua eleição.

O deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) cria rota turística da revolução de 1932 e indica o município de Jacutinga como Patrimônio Cultural do Estado. Gostaria de saber do deputado se a cidade de Passa Quatro, onde se passaram os maiores confrontos entre as tropas de Minas e São Paulo, vai ter o mesmo tratamento.

Aniversários

Domingo, dia 22 de setembro

Ex-deputado Marcos Tito

Radialista Carlos Antônio

Médico Dr. Salomon

Ex-deputado Irani Barbosa

Segunda-feira, 23

Julio Varela

Guido Fonseca – ex-prefeito de Contagem

Sra. Ivani Chagas Coutinho – esposa do Coronel Jair Coutinho

Terça-feira, 24

Maurício Siqueira

Dr. Fernando Porfirio – Brumadinho

Gleison Alves – Edição do Brasil

Quarta-feira, 25

José de Carvalho Jorge

Ex-deputado Jairo Lessa

Marcelo Rodrigo Barbosa – Assembleia Legislativa

Sandra Armanelli

Quinta-feira, 26

Jornalista Leonardo Ângelo – Rádio Itatiaia

Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima

Sexta-feira, 27

Vilma Pereira Martins

Luizinho Buldrini

Vereador e radialista Álvaro Damião

Sábado, 28

Engenheiro Iazíde Bedran Filho

Álvaro Brandão de Azeredo.

A todos, os nossos parabéns!