Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Dr. Roberto Carlos de Oliveira, Dra. Juliana Papatella e Dr. Fabiano Perdigão Cotta

O Hospital Felício Rocho e a Assistance Publique-Hôpitaux de Paris (AP-HP), responsável pelas unidades hospitalares na região metropolitana de Paris, na França, assinaram um acordo de cooperação internacional. Essa aliança permitirá aos médicos brasileiros desfrutarem de vários serviços de referência existentes nos hospitais públicos parisienses ligados à Universidade de Paris.

TOFFOLI DÁ AS CARAS – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, deixou escapar o desejo da Câmara dos Deputados de abrir uma CPI para investigar o modus operandi do procurador-federal Deltan Dallagnol e do então juiz Sergio Moro na condução da Operação Lava-Jato. Toffoli tem a dupla como “os inimigos que mandaram investigar sua vida financeira”, depois da reforma de sua casa, em Brasília, que teria sido realizada por uma empreiteira investigada pela justiça. Para o presidente do STF, em conversa reservada com um deputado, parte dos procuradores formaram uma “quadrilha” para perseguir pessoas ao invés de investigá-las. E essa é a mesma opinião do ministro Gilmar Mendes, que já falou abertamente pra quem quisesse ouvir.

CALA BOCA – O Presidente Bolsonaro (PSL) mandou sua equipe calar a boca em relação à indicação novo Procurador-geral da República. O interessante é que ele manda a equipe ficar calada, enquanto o próprio diz o quer. Falando em sucessão na PRG, é bom lembrar que a atual procuradora, Raquel Dodge, ainda tem chances de ser reconduzida ao cargo. Três cidadãos de muita influência trabalham para sua renomeação: o presidente do Supremo, Dias Toffoli; o ministro Gilmar Mendes e o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM).

NOVA CONVERSA – É o que se houve, em Brasília, sobre um entendimento entre o ministro Paulo Guedes e representantes do Sistema S. Aquela ideia de “meter a faca” nos filiados dessa instituição já era e, se houver algum corte, virá em um programa de desoneração da folha de pagamento dos empregados e requalificação de mão de obra.

DA COCHEIRA

O MDB, que está em cima do muro a respeito da sucessão municipal de Belo Horizonte, anuncia que vai ter candidato próprio e, ao mesmo tempo, diz que pode apoiar a reeleição de Alexandre Kalil (PSD). Quem trabalha pelo apoio do partido ao prefeito é o ex-presidente da Assembleia, Adalclever Lopes.

O deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania), já tem pronto um programa básico para ser candidato a prefeito de BH. Há muitas ideias para internacionalizar nossa cidade, que anda em baixa nos últimos tempos.

O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV), provou que vender queijo mineiro é mais compensatório do que minério. Segundo ele, 100 quilos de minério são mais baratos que um queijo de qualidade do nosso estado.

Com o objetivo de aquecer a economia no mês de setembro, o governo federal criou a Semana do Brasil, que tem mobilizado empresas e entidades em todo o país. Programada para acontecer entre 6 e 15 de setembro, a iniciativa tem o apoio da Fecomércio MG e dos sindicatos filiados e conveniados. Juntos, eles representam mais de 720 mil empresas do setor terciário do estado.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 08 de setembro
Maria Lúcia Guedes – Contagem
Fernando Marques Capanema
Sra. Maria Cristina, esposa de Aristides Vieira

Segunda-feira, 09
Ex-vereador Antônio Pinheiro
Sra. Maria Célia Porto, esposa do ex-senador Arlindo Porto
Ex-governador Eduardo Azeredo

Terça-feira, 10
Sra. Noêmia Castro Duarte, esposa de Jason Duarte
Maria Izabel Rianme

Quarta-feira, 11
Ex-vereador Sérgio Coutinho
Jornalista Mirtes Helena Scalioni
Engenheiro Flávio Galizzi

Quinta-feira, 12
Tânia Couto Germano
Flávio Márcio de Freitas
Maria da Conceição Machado

Sexta-feira, 13
Lourdes Moura – Venda Nova
Patrícia Chequer
Geraldinho Alvarenga

Sábado, 14
Dr. Wanderley Vieira Andrade
Jornalista Flávio Pena
Delegado Altair Siqueira

A todos os nossos parabéns.