Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O casal top de Juatuba, Luciano Alves e sua esposa Luciana, em ritmo de cavalgada, posando para esta coluna. Crédito: arquivo pessoal
O casal de Juatuba, Luciano Alves e sua esposa Luciana, em ritmo de cavalgada, posando para esta coluna. Crédito: arquivo pessoal

AÉCIO LIVRE DE EXPULSÃO – A executiva nacional do PSDB decidiu livrar o ex-governador de Minas, Aécio Neves, da expulsão do partido, como havia proposto os tucanos de São Paulo. Aécio já havia, inclusive, preparado a sua defesa calcada no fato que outros tucanos, como Marconi Perillo e Beto Richa, que até chegaram a ser presos pela Polícia Federal (PF), não estão sofrendo nenhum incômodo partidário. Aécio se defende ainda afirmando que, até agora, só foi denunciado, não havendo nenhum julgamento. Declarou que a decisão partidária não pode ser entendida como derrota para o governador João Doria que, no seu entendimento, é o nome que o partido deverá preparar para disputar o próximo pleito presidencial.

SALIM MATTAR, secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, em reunião com Bolsonaro (PSL), no Planalto, foi cobrado para acelerar as privatizações. Como sempre, o presidente não economizou nos palavrões quando pediu uma “fodinha por semana”, ou seja, uma empresa vendida a cada sete dias. Apesar de todos terem gargalhado, Salim entendeu o recado.

DA COCHEIRA

Lucas Coimbra, estudante do Senai de Contagem, de 18 anos, será um dos 63 representantes do Brasil na Worldskills, a maior competição de educação do mundo. O torneio acontece na Rússia e contará com a participação de 60 países.

Corre boato em Brasília que, depois de aprovada a reforma da Previdência, Bolsonaro (PSL) vai agradecer a Onyx Lorenzoni pelos bons serviços prestados à pátria.

Depois que o governo estadual se reuniu com representantes das forças de segurança e negociou uma nova escala de pagamento de salários e 13º, outras categorias querem o mesmo tratamento. Vem greve por aí…

Do alto dos seus 92 anos, o professor e ex-ministro Delfim Netto acha que, mesmo com todo esforço da equipe econômica do governo em aprovar as reformas, nada vai ter efeito imediato. A tendência é aumentar o déficit público ao invés de diminuir.

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiemg recebeu representantes do governo da Espanha para a realização de seminário em que foram apresentadas as oportunidades e parcerias entre Minas Gerais e o país espanhol.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 25 de agosto

Empresário Roberto Gontijo

Vilma Fagundes da Silva

Adriano Oliveira Cândido

Segunda-feira, 26

Jornalista Rodrigo Mineiro

José Rubens Reis

Orlinda Alves Magalhães

Terça-feira, 27

Eduardo Lucas Xavier

Jornalista Roberto Melo

Quarta-feira, 28

Delegado Gilberto Monteiro

Sra. Maria Helena Bicalho – esposa de Otimar Bicalho

Dolor Santos

Jornalista Carlos Murici

Quinta-feira, 29

Orlando Vaz Filho

Priscila Freire

Ex-prefeito Sergio Ferrara

Ex-deputado Antônio Faria Junior

Deisimar Tocafundo

Domingos Sávio Baião – Rádio Itatiaia

Sexta-feira, 30

Ex-Prefeito Mauricio Campos

Paulinho Joel Bizarria- Studio HP

Comentarista Lélio Gustavo

Deputado Gustavo Valadares

Sábado, dia 31

Antônio Victor – Vivite

José Renato Gomes

A todos, os nossos parabéns!