Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

80 anos

Na foto, no último dia 3, foi comemorado os 80 anos da Sra. Yêda Lúcia de Meira, mãe do empresário Saulo Serra, o popular Serrinha. Na ocasião, amigos e parentes da família compareceram para dar um abraço na matriarca.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS – Outro dia, tomei uma multa porque tinha um boleto de imposto federal para pagar e, como o vencimento caía em um domingo, achei por bem saldar na segunda-feira. Cheguei ao banco e, para a minha surpresa, o caixa avisou que não poderia receber. “Todo imposto federal, a vencer num final de semana ou feriado, deverá ser quitado com antecedência,” esclareceu. Entretanto, essa rigidez não acontece quando a União está em débito. Aqui em Minas, há um esforço gigantesco da Assembleia, com o governo do Estado, para reaver mais de R$ 230 bilhões do ressarcimento de perdas com a Lei Kandir. Neste caso, o Governo Federal não paga e, quando deixamos de pagar algum tipo de compromisso com a União, os repasses não chegam ao nosso estado, pois eles retêm até a quitação da dívida. Estamos, literalmente, nas mãos de Brasília, sem que tenhamos qualquer tipo de condições de reaver o dinheiro que a União nos deve.

MONTAGEM DA REELEIÇÃO – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) já deu o tom de sua campanha à reeleição, quando anunciou, em alto e bom tom, que só conversará com o governador Romeu Zema (Novo) depois que ele pagar o que deve a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Kalil disse que a dívida chega a R$100 milhões. Na verdade, essa fala representou o início da campanha de reeleição e, caso ganhe, governará apenas por 2 anos, pois ele será candidato ao governo do Estado.

FALANDO EM ZEMA, o governo já quitou todas as dívidas da Secretaria de Saúde de 2016 e 2017. Além disso, anunciou também que, até ao final deste ano, liquida os compromissos não pagos em 2018 e, para 2020, a promessa é de se pagar os de 2019. Com essa nova realidade, os fornecedores se animaram a vender produtos farmacêuticos ao Estado.

DA COCHEIRA

O que faz o ex-presidente da ALMG, Adalclever Lopes (MDB), na assessoria de Alexandre Kalil (PSD)? Novos dirigentes do MDB em Minas, liderados pelo ex-governador Newton Cardoso, não tem simpatia pela reeleição do atual prefeito. Ou seja, vai ajudar muito pouco.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte virou, nos últimos dias, caso de polícia. Isso aconteceu porque um vereador perdeu o mandato e a presidente da Casa está andando com segurança por ter sido ameaçada.

O Mercado Central, que vai completar 90 anos, vai ganhar uma sessão de homenagem na Assembleia Legislativa, proposta pela deputada Ione Pinheiro (DEM).

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 11 de agosto
Dia do Garçom
Deputado Nilmário Miranda
Silma Braga
Deputado Duarte Belchior

Segunda-feira, 12
Sra. Marta Gallo, esposa de Emílio Gallo
Mirza Zazá Schettino
Professor Antônio Fagundes
Ex-deputado Antônio Júlio

Terça-feira, 13
Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo
Senhora Vânia Maria Rocha
Jornalista Olavo Froes

Quarta-feira, 14
Jornalista Francisco Stehling Neto
Ex-deputado Oscar Dias Corrêa Junior
Gonçalo de Abreu – diretor da Santa Casa de BH
Advogado Mauricio Brant Aleixo
Jornalista Rogério Perez
Delegado Airton Reis

Quinta-feira, 15
Dia de Assunção de Nossa Senhora
Claudio de Melo
Simone Maria de Almeida

Sexta-feira, 16
Lucinha Bessa – Rádio Itatiaia
Publicitário Hamilton Gangana

Sábado, 17
José Talma Macedo
Osmânio Pereira
Coronel Jair Cançado Coutinho
Jornalista Elizeu Lopes
Sra. Margot de Oliveira Piazza, esposa de Wilson Piazza
Repórter Emerson Romano – Rádio Itatiaia

A todos os nossos parabéns.