Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Este colunista, Fernando Macedo e Carlos Lindenberg na inauguração da Sala de Imprensa Jornalista Dídimo Paiva, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). - Crédito: Arquivo Pessoal
Este colunista, Fernando Macedo e Carlos Lindenberg na inauguração da Sala de Imprensa Jornalista Dídimo Paiva, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). – Crédito: Arquivo Pessoal

“A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO” – Minha mãe sempre dizia esse ditado quando queria nos chamar atenção sobre as pessoas que diziam coisas que depois não podiam sustentar. Assim deve ser classificado o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao dizer que sabe como o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe de Santa Cruz, foi morto. Mexeu num vespeiro.

AÉCIO NEVES – Se não bastasse o PSDB de São Paulo propor a expulsão do tucano no partido, o ex-governador mineiro está sendo investigado no Rio de Janeiro. A Polícia Federal já deslocou um delegado para investigá-lo.

O PRESIDENTE BOLSONARO quer acabar com a tomada de três pinos no Brasil e, para isso, está determinando ao Inmetro que encontre uma solução para aposentar de vez o seu uso. Bolsonaro tem cobrado isso toda semana.

DA COCHEIRA

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai sofrer uma pressão grande dos evangélicos e católicos nos próximos dias. Isso deve acontecer porque Kalil demonstrou seu desejo de fazer de BH o lugar da maior Parada LGBT do Brasil.

Aliás, falando em Kalil (PSD), ele está batendo de frente com o governador Romeu Zema (Novo). Só conversa alguma coisa com o mandatário mineiro, depois que ele pagar o que deve a Prefeitura de BH.

Dom Walmor, o arcebispo de Belo Horizonte, anda se desdobrando nos últimos dias para dar conta de sua agenda como líder da igreja em Belo Horizonte e região metropolitana e mais a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está com gente influente dentro do Congresso Nacional para impedir a ideia do senador Jorge Kajuru (PSB) de criar a CPI do Esporte. Se isso acontecer, vai ser um deus nos acuda.

A Refinaria de Manguinhos, comandada por Ricardo Magro, já tem pronto um aplicativo que quando acionado, levará gasolina na casa do consumidor. O projeto ainda depende de autorização da Agência Nacional do Petróleo.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 04 de agosto

Maria Eugênia Murta Lages

Edna Coelho – Rádio Itatiaia

Patrícia Avelar – Sete Lagoas

Radialista Renato Gonçalves

Segunda-feira, 05

Simone Lima – esposa de João Eraldo Lima

Eujácio Antônio Silva – diretor do jornal Edição do Brasil

Ex-deputado João Paulo Gomes

Silvinho Ximenes

Terça-feira, 06

Profa. Maria Auxiliadora Mafra – esposa do Coronel Cleinis Mafra

Sra. Maria auxiliadora Lopes, esposa do deputado Mauro Lopes.

Deputado Gilberto Abramo

Deputado Antônio Carlos Arantes

Quarta-feira, 07

Cantor Caetano Veloso

Radialista Roberto Marques

Narrador esportivo Alberto Rodrigues – Rádio Itatiaia

Quinta-feira, 08

Profa. Vanessa Guimarães, ex-reitora da UFMG

Luiz Gustavo Schirosk

Sexta-feira, 09

Nancy Luca s- Esmeraldas

Advogado Amilton Faria

Ângelo Alves

Sábado, dia 10

Wagner Carone

Letícia da Penha – Contagem

A todos, os nossos parabéns!