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Quem sabe, sabe

Marina Colasanti e Dimas Lopes no “Sempre Um Papo” no Palácio das Artes, em Belo Horizonte - Crédito: Arquivo Pessoal

NÃO COMEMORE O GOL, ESPERE O VAR

Esse tal de VAR está, a cada jogo, acabando com a alegria do futebol e do torcedor. Agora, quando acontece um gol é preciso esperar pelo menos 5 minutos para o árbitro confirmá-lo. O VAR, para mim, é imoral e também parcial, chegando ao ridículo de anular ou validar um gol legítimo. Daqui a alguns anos, do jeito que está, não haverá mais árbitros.

DIMINUIR A RECESSÃO

Com a promessa do governo federal em liberar até 35% do saldo do Fundo de Garantia (FGTS), a expectativa é que seja injetados R$ 42 bilhões na economia. Essa medida emergencial não deixa de ser um alívio momentâneo para a economia e, também, para sairmos dessa recessão.

ARRAIÁ DO CRUZEIRO

Em noite de festa, com quadrilha e shows, aconteceu sábado, dia 20 de junho, o Arraiá do Cruzeiro, na sede do Barro Preto. Aproximadamente 1.500 pessoas prestigiaram o evento. Parabéns à diretoria do Cruzeiro Esporte Clube pela a organização.

CANAL ABERTO

 Curso. A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização de normas em todos os hotéis, restaurantes, bares lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascarias e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, estão recebendo inscrições para mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O custo é de R$ 150,00 por aluno de empresa associada e de R$ 180,00 para não associada. O curso dura 5 dias, de 29 de julho a 2 de agosto, das 15h às 19h, na Avenida Brasil, 510, auditório 4º andar, Santa Efigênia, Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sindhorb.org.br ou pelo telefone (31) 3201-3144.

10 erros que podem levar um hotel ao fracasso. Os erros são apontados pelo site Minder, plataforma global de aquisição de hóspedes no setor hoteleiro, que reuniu algumas falhas que comprometem a experiência dos clientes e o potencial dos negócios: 1) falha ao fornecer informações básicas de contato. 2) uso de vídeos e músicas de automática no site. 3) uso incorreto de redes sociais. 4) fotos de má qualidade. 5) exigir downloads por informações simples. 6) conectar com o canal de distribuição incorreto. 7) ignorando o potencial da área local. 8) não escutar ou responder as avaliações. 9) não estar atendo à sazonalidade. 10) falta de atenção aos detalhes no serviço de limpeza.