Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, e o diretor e colunista do portal Carta de Notícias, William Saliba, serão alguns dos homenageados com Troféu Mais Vip 2019, no dia 9 de agosto, no Clube Morro do Pilar, em Ipatinga. crédito – Arquivo Pessoal
O presidente da Usiminas, Sergio Leite, e o diretor e colunista do portal Carta de Notícias, William Saliba, serão alguns dos homenageados com Troféu Mais Vip 2019, no dia 9 de agosto, no Clube Morro do Pilar, em Ipatinga. crédito – Arquivo Pessoal

A JUSTIÇA FEDERAL DO ESTADO DE ALAGOAS resolveu cancelar as concessões de rádio e TV do grupo Gazeta de Alagoas por terem em seus quadros societários o senador Fernando Collor de Mello (PTC). O Ministério Público Federal ajuizou a ação, no ano de 2015, pois a Constituição proíbe que qualquer cidadão no exercício de mandato parlamentar seja sócio de emissoras de rádio e TV e Collor de Mello não se licenciou da sociedade. A decisão judicial manda cancelar a concessão e a renovação da outorga, ao mesmo tempo que determina que o Ministério das Comunicações proceda nova licitação. O senador ainda não se pronunciou e deverá recorrer da decisão.

CRESCIMENTO DA ENERGIA SOLAR – Minas Gerais vai se consolidando como o maior polo de placas fotovoltaicas, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sendo que a maior usina deste setor está em Pirapora. Hoje é comum as indústrias instalarem placas de energia solar, na certeza que vão economizar energia e, ao final do mês, pagar uma conta de luz menor. Aliás, muitas estão ganhando dinheiro com isso, pois o que sobra é incorporada a rede de energia da Cemig e, ao invés de pagar, elas estão recebendo uma conta zerada.

RETOMADA DE LIDERANÇA – A Fiat de Minas vai receber um investimento de R$ 8 bilhões em Betim. O anúncio foi feito pelo seu presidente, Antonio Filosa. Seria um novo projeto de automóvel, visando recuperar a liderança na fabricação de veículos, título que está com a Chevrolet depois do lançamento do Ônix. A Fiat era líder de vendas com o antigo Uno e perdeu essa condição quando trocou um carro de sucesso, por um modelo que não emplacou. Nem mesmo a fabricação do Mobi, um carro superpopular, retirou o título da Chevrolet.

DA COCHEIRA

Bolsonaro (PSL), chamado por seus opositores de criador de crises, acalmou a imprensa contra o ministro Sergio Moro após mandá-lo sair de férias.

Tá ficando difícil para Neymar encontrar um clube. Ele se apresentou ao Paris Saint-Germain com uma semana de atraso, recebeu multa por isso e ainda tenta voltar ao Barcelona. Parece que o seu novo clube vai estar na Itália, mas com muito menos dinheiro investido, pois a bola do jogador está baixa.

Repercute ainda o discurso proferido pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na Parada Gay. Usando palavras de baixo calão, ele comprou uma briga com os evangélicos e católicos ao mesmo tempo.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 21 de julho

América Lazarotti

Luiz Fernando- Café Palhares

João Júlio Nascimento – Curvelo

Segunda-feira 22

Ubiratan Soares de Sá Junior

Albérico Nunes

Dr. Ricardo Yuri

Terça-Feira, 23

Tomaz da Mata Machado

Eduardo de Aquino

Jack Corrêa

Terça-Feira, 24

Jornalista Iran Firmino

Giovani Garcia – Farmácia Anagalis

Ex-deputado Célio Moreira

Quinta-feira, 25

Deputado Arlen Santiago

Silvia Rodrigues

Sexta-feira, 26

Luiz Alberto Rodrigues

Senhora Vilma Penido

Nelinho – ex-jogador

Sábado, 27

Lúcio Flávio Ribeiro Bahia

Janaina Pereira – Rádio Itatiaia

A todos os nossos parabéns