Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto, Carlos Melles e Maria Elvira na entrega do Troféu Tancredo Neves, no Tribunal de Contas de Minas Gerais.

SIMPLES NACIONAL
As micros e pequenas empresas excluídas do Simples Nacional têm até a próxima segunda-feira (15 de julho) para requerer o retorno ao sistema. A data vale para aquelas que foram excluídas do programa em 1º de janeiro de 2018, que tenham aderido ao programa especial de regularização tributária e não tenham cometido nenhuma vedação prevista na lei complementar 123

32º TROFÉU TANCREDO NEVES
Em grande estilo, o jornal Edição do Brasil homenageou 28 empresários, políticos e instituições por suas contribuições para Minas Gerais, no dia 1º de julho de 2019. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado e foi presidida pelo desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias, e pelo editor-chefe do jornal Eujácio Antônio Silva.

CERVEJA SEM MILHO
O Ministério da Agricultura publicou um decreto para facilitar a padronização, o controle e a produção de cervejas no Brasil, atendendo a demandas do setor produtivo. Segundo a pasta, as novas normas estavam em análise há 3 anos. O coordenador-geral de Vinhos e Bebidas do ministério, Carlos Müller, disse que não houve mudanças em relação aos chamados adjuntos cervejeiros, insumos, como milho e arroz, que substituem parcialmente o malte na elaboração da bebida. Müller afirma que a única mudança nas normas, neste momento, é a permissão da inclusão nas cervejas de matérias-primas de origem animal, como leite, chocolate com leite e mel.

CANAL ABERTO

Anticrime. Uma das propostas do Pacote Anticrime, proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, a prisão após condenação em segunda instância foi rejeitada pelo grupo de trabalho criado na Câmara para analisar o texto. O colegiado decidiu, por 7 votos a 6, que é necessária uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para alteração, pois se trata de uma cláusula da Constituição. O grupo também anunciou que vai encaminhar a Câmara Municipal uma PEC que autorize o início do cumprimento da pena após condenação em segunda instância.

Copa América. O Brasil sagrou-se campeão da Copa América, vencendo equipes sul-americanas de baixo nível técnico, com exceção da Argentina, que atravessa uma péssima fase. Agora, a imprensa esportiva brasileira vai elogiar e endeusar o técnico Tite, achando que ele é o melhor do mundo.