Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

CONVITE DESAGRADÁVEL – Se não for por livre e espontânea vontade, o ex-governador e ex-senador por Minas Aécio Neves será convidado a deixar o PSDB. O político, que disputou a Presidência da República pelo partido, caiu em desgraça e tornando-se novamente réu, desta vez pelos R$ 2 milhões que pediu a Joesley Batista. Segundo meu informante, Aécio deverá receber um convite educado, convidando-o a deixar a sigla. O mesmo destino terá o ex-governador do Paraná Beto Richa. Aliás, sobre o político paranaense, ele tem ficado recluso nos últimos dias, pois tem muito medo da ira dos seus conterrâneos.

BURRICE DA VALE – Se fizermos as contas, por muito menos dinheiro a Vale teria feito uma barragem de rejeitos, construindo um paredão de concreto e evitado rompimentos, como aconteceu em Brumadinho e Mariana. Caso a mineradora mude a postura, aí sim poderá dizer para Minas e o Brasil que sua mineração está diferente.

DA COCHEIRA

Os caminhoneiros que coloquem suas barbas de molho. As empresas de transportes, que antes usavam os veículos dos próprios motoristas, foram os responsáveis pelo aumento da venda de caminhões nos últimos dias, algo em torno de 44,93%. Ou seja, elas usarão seus próprios veículos para evitar uma greve como a que parou o país.

Vai sair uma nova biografia do político mineiro Gustavo Capanema, de autoria de Fábio Silvestre Cardoso. Neste trabalho, ele revela que Capanema, que foi ministro de Getúlio por 12 anos, teria dito que o ex-presidente teve dois grandes momentos na vida: quando foi deposto em 1945 e na sua morte em 1954. Aqui, em Minas, quem conheceu Capanema acha que ele seria incapaz de cometer uma indelicadeza dessas. Já na biografia escrita por Murilo Badaró, Capanema sempre aparece como um homem educado, competente e fiel.

Pode haver uma rebelião no MDB se Adalclever Lopes for mesmo candidato a vice na chapa de Alexandre Kalil (PSD). Adalclever é tido como o político que dividiu o partido em Minas.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte tem sido a mais explosiva de todas as que tivemos nos últimos anos. Todo dia tem uma polêmica por lá. Alguns vereadores denunciam que, agora, estão sendo ameaçados por causa da possível cassação de Wellington Magalhães (PSDC).

O governo espera a economia de R$ 1 trilhão em 10 anos se a reforma da Previdência passar no Congresso Nacional. Agora estão dizendo que Jair Bolsonaro (PSL) está praticando a velha política ao liberar emendas do orçamento de deputados que voltaram favorável.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 14 de julho

Marco Aurélio Magal – Rádio Itatiaia

Jornalista Lauro Diniz

Senhora Celita Barreiros Lavióla

Segunda-feira, 15

Sérgio Werneck

Bob Faria – Rede Globo

Diana Brant – esposa do Roberto Brant

Terça-feira, 16

Dia de Minas e de Mariana

Laudívio Carvalho

Radialista Pedro Luiz Rodrigues

Quarta-feira, 17

Aniversário de Sabará

Ludmila Carneiro

Dr. Rodrigo Lima

Quinta-feira, 18

Ex-ministro Paulo Haddad

Renato do Café Nice

Zé Carlos Amaral

Sexta-feira, 19

Artur Viana Neto

Ex-deputada Vera Coutinho

Vicente Sandim – Santa Luzia

Loraynne Araujo – Edição do Brasil

Sábado, 20

Sra. Selma Campos – esposa de Maurício Campos

Ex-deputado Leonardo Moreira

João Lúcio Ferreira, Café Palhares

A todos, os nossos parabéns!