Home > Cidades > 16ª edição da Professional Fair apresenta tendências mundiais da beleza em BH

16ª edição da Professional Fair apresenta tendências mundiais da beleza em BH

O maior evento de beleza de Minas Gerais e a maior mostra brasileira do setor fora de São Paulo, a “Professional Fair – Feira profissional de beleza”, acontece no Expominas, em Belo Horizonte, apresentando a tendências mundiais do mercado de beleza de 7 a 9 de julho.

 A feira é promovida pela Fire Eventos para o lançamento de produtos e a promoção de congressos e cursos de qualificação com reconhecidos especialistas, reunindo o trade. A feira apresentará cerca de 160 empresas, representando mais de 400 marcas com expectativa de 55 mil visitantes. A programação é diversificada com congressos, seminários e workshops simultâneos, incluindo ainda concorridas competições de cortes e penteados e diversos cursos para atualização e qualificação profissional.

A indústria da beleza cresceu 10% e movimenta mais de R$ 101 bilhões ao ano, desde 2001. Uma pesquisa realizada pelo Euromonitor revelou que até 2020, o Brasil apresentará um crescimento acumulado de 14,3% no mercado de beleza, uma média de 2,7% a cada ano. Outro estudo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontou que a expectativa de crescimento do setor deve ultrapassar os 9% neste ano.

O diretor da Fire eventos e produtor de dois dos principais eventos do setor de beleza no Brasil, Alexandre Araújo, explica que esse é um ótimo momento para investir nesse setor. “O mercado segue em crescimento no mundo e o Brasil se destaca cada vez mais com profissionais preparados para prestar serviços de qualidade e apresentar novas soluções. A feira é uma oportunidade única para network com espaço de agregar conhecimento aos empreendimentos, estimulando insight para novas oportunidades e ideias de negócios,” afirma.

Consolidada como uma referência no segmento nacional de beleza, a “Professional Fair“ cresceu nos últimos anos, sendo que, desde 2012, o número de expositores aumentou em 60% com um incremento de 50% no número de visitantes via caravanas e de 80% no número de participantes nos eventos educacionais.

A edição 2018 registrou mais de 55 mil visitantes durante os três dias, movimentando R$ 19 milhões em negócios. “A Professional Fair já faz parte do calendário mineiro de eventos com um papel importante na formação de novos empreendedores com dezenas de cursos, apresentando novas técnicas e fomentando parcerias, projetos e ações entre os diversos empresários, inclusive com de outros estados, principalmente, da região Sudeste e que desejam investir no segmento e representar/distribuir as marcas em suas regiões”, afirma.

A Professional Fair também impulsiona o crescimento em outros setores de Belo Horizonte e de Minas Gerais, estimulando o turismo de negócios, considerando que o evento colocou o estado na rota mundial dos grandes eventos de beleza, promovendo empregos diretos e indiretos e injetando milhões na economia local.

A feira já se tornou parada obrigatória para quem busca inovação, lançamentos e conhecimento. A exposição apresenta representantes de marcas conceituadas nacionais e internacionais. “Os três dias são um verdadeiro encontro de informação e atualização, proporcionando aos profissionais do setor de beleza a oportunidade de conhecerem as tendências, aprenderem novas técnicas e atualizarem o portfólio, garantindo profissionais mais preparados e melhorando os resultados e do setor”, avalia Araújo.