Home > Artigo > Fortes emoções

Fortes emoções

O torcedor mineiro pode ir preparando o coração e o bolso. Logo depois da Copa América, Atlético e Cruzeiro estarão envolvidos em grandes desafios.

O Cruzeiro entra de sola nas quartas de finais da Copa do Brasil pegando nada mais nada menos do que seu rival maior, o Atlético. O primeiro jogo acontece no Mineirão no dia 10 de julho. O jogo da volta deve ser no Independência no dia 17. Quem passar, entra de cabeça nas semifinais da competição.

E não tem moleza, no dia 23, o time enfrenta o River Plate pela Copa Libertadores, com o jogo da volta marcado para o dia 30 em Belo Horizonte. Quem passar, vai para as quartas de final da competição.

No meio de tudo isso, o Cruzeiro ainda precisa pontuar no Campeonato Brasileiro, no qual anda rateando. Tem o Botafogo em Belo Horizonte com data a confirmar, o Bahia em Salvador no dia 21 e recebe o Athletico do Paraná, em Belo Horizonte, no dia 28.
Da mesma forma, o Atlético também tem uma maratona pesada. Começa com a Copa do Brasil contra o Cruzeiro nos dias 10 e 17 de julho. E tem o Botafogo pela frente pelas oitavas da Sul-americana. Primeiro jogo no Rio em data a ser confirmada e o segundo em Belo Horizonte, no dia 31 de julho. Bem, não dá para esquecer que o Atlético precisa manter a boa campanha no Brasileiro, encarando Chapecoense, Fortaleza e Goiás.

Para completar o enorme desafio dos dois, Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 04 de agosto em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Como se observa, além de elenco, condição física e psicológica, Cruzeiro e Atlético vão precisar de muita sorte para ultrapassar tamanhos obstáculos. A situação chegou em um estágio que não cabe priorizar uma ou outra competição. Todas são importantes e valorosas.

O negócio é aproveitar a parada da Copa América para recuperar, treinar e descansar a rapaziada. A partir de 10 de julho a correria e o esforço serão enormes, quase desumanos. O torcedor também vai ficar numa situação complicada. Com tantos jogos importantes dentro de um curto espaço de tempo vai ter que se virar. Tanto para arrumar jeito de comparecer, como grana para bancar. Vamos torcer para que tudo corra bem e nossos times alcancem sucesso.

Por falar em competição, está rolando e vai até meados de julho a Copa AMCE 80 anos – Futebol Society. O evento reúne dezenas de cronistas esportivos, divididos em vários times, para a prática esportiva saudável e confraternização entre os colegas dos vários veículos de comunicação. A tabela com horários e local dos jogos, você encontra no site: amce@amce.org.br e nas nossas redes sociais.

Portanto, entre os festejos folclóricos de junho e julho, misturados com diversas competições esportivas nacionais e internacionais, o torcedor terá que se abastecer com muito quentão, canjica e pipoca para aguentar o tranco. O período promete forte emoções!

*Presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE)
amce@amce.org.br