Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

ESPÍRITO DE JK – Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, editor do Mercado Comum, vai lançar uma coleção completa dos anos JK. Os livros contam a história política e administrativa de Juscelino Kubitschek, um dos maiores brasileiros, desde seus tempos de estudante, até chegar à Presidência da República. Ele era um jovem médico, capitão da Polícia Militar de Minas e montava um hospital de campanha, durante a revolução de 32. Benedito o observou e viu que JK enfrentava dificuldades para montar o hospital e, no final, atendia a todos incansavelmente. Chegando ao governo, Benedito o chamou para auxilia-lo e na eleição de 1934 o fez deputado federal. Com o golpe de 37, JK volta ao Hospital Militar e ao seu consultório médico. Em 1940 é escolhido prefeito de BH também por Benedito Valadares e, ocupando esse posto, fez uma administração revolucionária, abrindo avenidas como Antônio Carlos e Amazonas, complementando a Avenida do Contorno. Daí para o governo foi um pulo e como presidente da República transformou o Brasil em 5 anos, sempre sorrindo e sobrepujando todas as dificuldades políticas, financeiras e administrativas. Outro dia, ouvindo a entrevista de Romeu Zema (Novo) na Rádio Itatiaia, no programa de Eduardo Costa, me deu vontade de lembrá-lo sobre JK, pois o governador só falou de dificuldades e em nenhum momento deixou uma porta aberta para a administração positiva que todos queremos.

BOLSONARO (PSL) está vivendo uma grande dificuldade. Prometeu uma nova maneira de fazer política, mas a imprensa, de uma maneira geral, o critica pela falta de diálogo com o Congresso. O presidente sabe que isso significa entrar na política do “toma lá, dá cá”. Se ele aceitar esse jogo, os jornalistas vão dizer que ele prometeu uma nova política, mas está praticando a velha.

PAULO LAMAC– Em entrevista ao nosso programa da TV Horizonte, o vice-prefeito disse que continua mantendo relações institucionais com o prefeito Alexandre Kalil. No calor das apurações das últimas eleições, o prefeito demitiu o seu vice do cargo de secretário de Governo do município. O motivo foi a eleição de Ana Paula Siqueira para a Assembleia Legislativa.

DA COCHEIRA

Dilson Pockel, da Clínica Implantar e do Centro Avançado de Implantodontia, anunciou a chegada de uma máquina revolucionária que molda os dentes com precisão robótica, sem que haja os ajustes comuns nos implantes dentários.

Tem vereador com a barba de molho depois das denúncias que podem levar a cassação de um colega em BH. É que a prática da “rachadinha” é muito comum entre os vereadores de Minas.

O prefeito Alexandre Kalil está preparando o anúncio oficial do início das obras de expansão do metrô para o Barreiro. O sonho pode virar realidade.

Falando em prefeitura, o deputado e radialista João Victor Xavier (Cidadania) já está fazendo um projeto de propostas para Belo Horizonte. Ele é candidato a prefeito pra valer.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 02 de junho

Dr. Cláudio Barbosa

Graciely Bernadete

Renato Augusto Lage

Segunda-feira, 03

Carlos Rubens dos Santos Doné – Rádio Itatiaia

Carlos Eloi Carvalho Guimarães

Wilson Rodrigues

Terça-feira, 04

Amadeu Martini

Amadeu Scarpelli

Liliane Dias

Quarta-feira, 05

Jornalista Idamaris Félix

Francisco Lucas Silva

Claudia Minelli

Quinta-feira, 06

Ex-deputado Fahim Sawan

Raul Gatti Guimarães

Sexta-feira, 07

Álvaro Fraga

Mário de Assis

Antônio Soares Dias

Sábado, 08

Dr. Marcio Garcia Vilela

Jornalista Rômulo Russo

Ex-deputado Zé Maia

A todos, os nossos parabéns!