Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

SALÁRIO DE SECRETÁRIOS EM MINAS – Quando Rondon Pacheco tomou posse no governo de Minas em 1972, ele enfrentou um problema que não esperava: o salário pago aos secretários de estado era muito baixo e, por isso, os convidados se recusavam a exercer seus papéis.  Foi necessário que o governador completasse os salários com jetons (pagamento feito a parlamentares nos níveis municipal, estadual e federal por sessões extraordinárias). Outros funcionários recebiam complementações com valores pagos pela Fundação João Pinheiro e, assim, Pacheco conseguiu trazer para seu time figuras do mercado de capitais como Fernando Roquete Reis, que assumiu a Pasta da Fazenda e fez um belo trabalho de modernização da nossa máquina arrecadadora. De Pacheco até Romeu Zema (Novo), todos os governadores enfrentaram o mesmo problema: o salário de secretário em Minas. Zema tentou equacionar o problema com o mesmo remédio, indicando secretários para conselhos de empresas estaduais para melhorar os seus salários com os jetons de até R$ 16 mil. Com o anúncio de interromper esse sistema, é bem provável que técnicos e nomes qualificados não queiram mais ocupar esses cargos, visto que o salário é de R$ 8.446.

JAIR BOLSONARO – Todo mundo sabia quem era o deputado Jair Bolsonaro (PSL). Ele chegou à Presidência da República falando tudo isso que continua falando. Não é de se espantar que, quando ele disse que vai “despetizar” o governo ou mandar todo mundo da esquerda para a rua, em sua campanha, ganhou ainda mais força. E, portanto, não espanta a ninguém quando o presidente anuncia alguma medida considerada extrema.

DA COCHEIRA

Outro dia, o prefeito Alexandre Kalil deu uma entrevista na qual disse que ia praticar uma gentileza com o governador Romeu Zema (Novo) e concluiu: “E olha que não costumo fazer isso com ninguém”.

MPB EM RITMO LATINO. No dia 16 de maio, o Bar Museu Clube da Esquina, no Santa Tereza, será, mais uma, vez o palco para a apresentação do grupo Latinamerica, formado por João Vianna (trompete), Luciano Soares (violão) e Arildo Nani (percussão). Com apoio do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do governo da Espanha no Brasil e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol, o grupo se apresenta a partir das 20h. Nessa apresentação, o Latinamerica faz releituras da MPB com ritmos latinos, com destaque para os arranjos da canção Corcovado, de Tom Jobim, em ritmo de salsa, e clássicos da música espanhola, como Granada. O show faz parte do projeto “Sou do mundo, sou de Minas Gerais”, um intercâmbio com diferentes convidados e, nessa edição, o violonista espanhol Julio Ramirez se junta novamente ao grupo.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 05 de maio

Radialista Arthur Moraes – Rádio Super

Publicitário Arnaldo Chacon

Geraldo Magela Barreto

Segunda-feira, 06 de maio

Thiago Barbosa

Wilsinho Cândido – Brumadinho

Dra. Cláudia Malta

Terça-feira, 07 de maio

João Carlos Amaral

Paulo Islander

Dr. Dárcio Guimarães de Andrade

Quarta-feira, 08 de maio

Cristiane Cordeiro Rocha

Ex-deputado Dinis Pinheiro

Washington Duarte Teixeira Pinto

Quinta-feira, 09 de maio

Radialista Mario Fontana

Antônio Pena Filho

Carol Sejour

Fernando Cabral

Sadi da Cunha e Dª Leda – aniversário de Casamento

Sexta-feira, 10 de maio

Geraldo Magela – Ceguinho

Júlia Ribeiro Rocha

Seresteiro Rui Barbosa

Sábado, dia 11 de maio

Cristiano Carneiro Naves

Sra. Meiga Vilas Boas Vasconcelos

Vitor Raid

A todos, os nossos parabéns!