Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

KALIL EM ALTA
O prefeito Alexandre Kalil, nome falado para disputar a reeleição ou mesmo o Palácio da Liberdade nas próximas eleições, começa a ser lembrado pelos manifestantes que estão em sua oposição.

CIDADE ADMINISTRATIVA – Outro dia comentei sobre o desleixo em que foi submetido o Centro Administrativo de Minas, construído no governo Aécio Neves (PSDB). O governador Fernando Pimentel (PT) não gostava do lugar e preferiu voltar ao Palácio da Liberdade. Romeu Zema (Novo) tomou posse e o governo voltou à Cidade Administrativa. No entanto, o governador não deve andar por lá, afinal seus jardins e áreas verdes se transformaram num matagal. Como se não bastasse isso, agora o deputado Alencar da Silveira (PDT) está denunciando que toda a área está infestada de carrapatos.

BOLSONARO SOBE NA PESQUISA – Os índices para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) melhoraram, principalmente depois de algumas medidas como acabar com o horário de verão. O levantamento foi feito pela CNI/Ibope que mede a satisfação do povo brasileiro.

BRASIL É DESTAQUE NA IMPRENSA ALEMÃ – O potencial, a diversidade e a peculiaridade turística do estado do Amazonas foi destaque no Die Welt Grenzenlos, um dos mais renomados programas de viagem da Alemanha. A equipe esteve no Brasil com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no fim do ano passado, por meio de ação de press trip organizada pela Coordenação de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa. A reportagem de pouco mais de 40 minutos aborda, além das belezas da floresta, o açaí, os botos, os rituais indígenas, os rios e também parte da vida cotidiana dos moradores.

DA COCHEIRA

Falando em eleições, o deputado João Vítor Xavier deixou o PSDB e o seu caminho, antes de tudo, é disputar a prefeitura de BH no próximo pleito.

Falando em PSDB, o ex-senador Aécio Neves também pode ter outro caminho nos próximos dias. O ex-governador é muito lembrado pelos funcionários públicos pelo pagamento que recebiam em dia durante o período dele, Anastasia e Alberto Pinto Coelho.

A Prefeitura de Juiz de Fora gastou R$ 160 mil devido a um roubo de fiação elétrica de praças, pontes e calçadões. Este tipo de roubo vem acontecendo desde 2013. Somente em uma ponte, por exemplo, a fiação foi roubada cinco vezes.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 28 de abril
Lúcio Bem Querer
Cesar Masci – ex-presidente do Cruzeiro
Delegada Elaine Matozinhos
Empresário Newton Lubeck

Segunda-feira, 29
Senhora Zilda Couto
Ex-deputado Fábio Avelar
Conselheiro do Tribunal de Contas Mauri Torres
Lêda Rozzeto – Assembleia Legislativa

Terça-feira, 30
Maria Júlia Antão Lara
Publicitário Antônio Teles
Senhora Regina Abreu

Quarta-feira, dia 1º de maio
Jornalista Patricia Diou – Rádio Itatiaia
José Marcelo Alvarenga – Contagem

Quinta-feira, 02
Ex-prefeito Júlio Laender
Dr. Paulo Schettino
Jornalista Luiz Fernando Perez
Ex-ministro Roberto Brant
Ex-prefeito Rui Muniz

Sexta-feira, 03
Prefeito de Betim – Vittorio Medioli
Fernando Gouveia

Sábado, 04
Jornalista Nestor de Oliveira
Radialista Ricardo Nery – Rádio Itatiaia
Advogado Mário Genival Tourinho

A todos, os nossos parabéns!