Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na abertura do Congresso Latino Americano do Skal, na Patagônia, Marcos Prota presidente Skal BH, Priscila Cavalcante, presidente Skal Brasil, Aristides Cury, presidente do Skal São Paulo, e Patrícia Sevilha, vice-presidente do Skal São Paulo - Crédito: Arquivo Pessoal
O prestigiado advogado Vicente Amorim, com o deputado estadual Frederico d’Ávila, de São Paulo. - Crédito: Arquivo Pessoal
O prestigiado advogado Vicente Amorim, com o deputado estadual Frederico d’Ávila (PSL), de São Paulo. – Crédito: Arquivo Pessoal

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Por meio da Uniabla, a educação a distância (EAD) está disponível para os profissionais que trabalham nas locadoras de veículos, a partir do sistema e da estrutura virtual desenvolvidos em parceria com os serviços social do transporte e nacional de aprendizagem do transporte (Sest/Senat). Os cursos são apoiados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que inclui o projeto como parte de sua política de qualificação. O conteúdo programático de cada curso é 100% feito em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina (Fepese), com a produção de materiais em audiovisual e didáticos. O cadastro, inscrições gratuitas e conteúdos podem ser acessados por meio site.

CARTEIRA DE MOTORISTA COM 40 PONTOS

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que pretende enviar ao Congresso um projeto de lei ampliando de 20 para 40 pontos o limite exigido para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dobrar o prazo de renovação para 10 anos. Ampliar esse limite de pontos era um projeto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em 2011, quando ele era deputado federal. O projeto acabou não avançando, mas a ideia voltou à tona.

EQUIPOTEL

A Equipotel estreou em 2018 seu novo modelo: a equipotel regional. De caráter anual e itinerante, a feira busca proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio nas principais capitais brasileiras.

CANAL ABERTO

Parabéns presidente. Em noite de festa, o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Wagner Pires de Sá, comemorou em grande estilo seu aniversário no dia 9. Mais de 500 pessoas foram abraçá-lo.

Falta respeito. A Minas Arena, que administra o Mineirão, precisa melhorar o acesso dos torcedores e também de ao estádio. É uma falta de respeito o que a ela faz com o torcedor. É tanta dificuldade para encontrar o portão de acesso de entrada e saída que está levando o torcedor a ir menos aos jogos. Outro ponto negativo é a péssima iluminação externa.

Vôlei. A final da Superliga feminina de Vôlei vai “bombar” com o Praia Clube, de Uberlândia, e o Minas Tênis Clube. Pela primeira vez acontece uma final mineira.