Home > Cidades > BH em livro: conheça mais sobre o bairro Anchieta

BH em livro: conheça mais sobre o bairro Anchieta

Crédito: foursquare

Que Belo Horizonte é uma cidade atraente, todos já sabem, mas os encantos da capital estão ganhando as páginas de uma coleção de livros denominada “BH. A cidade de cada um”. Com 32 obras lançadas, a coleção revela detalhes dos bairros, escolas tradicionais e monumentos. Há, por exemplo, livros sobre o bairro Renascença, o Colégio Municipal e o Viaduto Santa Tereza.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A última obra lançada foi  “Anchieta”. Escrito pelo consultor Luís Márcio Vianna, ele conta o que pode ser encontrado nas 36 ruas do bairro que fica na região Centro-Sul. “Fiz um guia para as pessoas que gostam de andar a pé e apreciar o que há de melhor. Mostro onde há lugares para resolver as coisas práticas e também os locais que podemos comer, beber e nos divertir”.

Vivendo há 61 anos no bairro, Vianna descreve o local como sendo a “Copacabana de Belo Horizonte”. “O que mais gosto é o jeito desse lugar. O Anchieta tem muitas pessoas idosas, cachorros e crianças, além disso, aqui é tranquilo”.

O autor conta que outra peculiaridade do local é o fato dele abrigar tanto pessoas simples como também quem já ocupou cargos públicos. “Aqui todos vivem da mesma forma, seja os ex-ministros Paulo Haddad e José Carlos Carvalho ou pessoas comuns, como eu”.

Para finalizar, ele nos convida a conhecer seus locais favoritos: o Parque Julien Rien e a padaria Pão e Cia. “O primeiro é um oásis verde no meio do bairro, é um respiro diante de tantos prédios; já o segundo é onde mais frequento, afinal, vou lá todos os dias para tomar o meu café da manhã”, finaliza.