Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

VISITA AO CREA-MG – O presidente do Sindicato dos Condomínios Comerciais Residenciais e Mistos de Minas Gerais (Sindicon-MG), Carlos Eduardo de Queiroz (foto), reuniu-se com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e engenheiro civil Lúcio Borges, além de membros da diretoria, para reafirmar a necessidade de fiscalização do conselho em condomínios. “O condomínio gosta de ser fiscalizado. Isso melhora a segurança”, explicou.

CRÍTICA A BOLSONARO – Causou estranheza em muita gente a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de anunciar, em Washington, que os norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos estão desobrigados de solicitar visto de permanência turística no Brasil. Os críticos acharam que a decisão pode ser considerada uma forma de submissão, afinal não há reciprocidade desses países com o Brasil. O presidente respondeu que estava pensando na facilidade em receber turistas que vêm aqui para curtir nossas belezas naturais e deixam dólares. Mas, infelizmente, muitos brasileiros quando vão a esses países querem fixar residência e trabalhar. Nós também estamos sofrendo com a imigração ilegal de venezuelanos e de outros estrangeiros, que chegam todos os dias nas cidades brasileiras. No entanto, é de interesse do Brasil que esses turistas venham para o nosso país.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA – Rodrigo Maia (DEM) foi claro num encontro com Bolsonaro (PSL): se ele não se dispuser a dialogar com o Congresso, vai enfrentar muitas dificuldades para aprovar a Reforma da Previdência. Historicamente, todos os presidentes que não conversaram com o Legislativo se deram mal. Casos semelhantes foram os de Jânio Quadros, que renunciou aos sete meses de mandato; Fernando Collor (PTC) e Dilma Rousseff (PT). O presidente conhece mais do que ninguém a Casa, afinal ele a frequentou por mais de 20 anos como deputado federal.

DA COCHEIRA

Está ficando pronto o projeto de revitalização da Lagoinha, onde começa a região Noroeste. O bairro agora é outro. Tem uma universidade, uma empresa que emprega mais de 7 mil funcionários, além da tradicional venda de móveis antigos na Rua Itapecerica.

Também na Lagoinha há um hospital importante, o Odilon Behrens, e um grande conjunto habitacional, que está precisando de apoio para algumas obras. Está também naquele bairro a segunda igreja católica de maior importância da cidade, a de Nossa Senhora da Conceição, e uma outra instituição religiosa que leva até o nome do local, a Igreja Batista da Lagoinha.

O departamento de investigações da Polícia Civil, com um prédio reformado há pouco tempo, também está no bairro.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, 31 de março
Fernando da Mata Pimentel – ex-governador de Minas
Jornalista Sinfrônio Veiga
Lourdes Sabino

Segunda-feira, 1º de abril
Carlos Alberto Peixoto
Elissandra das Graças
Edésio Lucas Diniz

Terça-feira, 02
Artista plástica Yara Tupinambá
Publicitário Álvaro Resende
Leandro Augusto Carneiro – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 03
Claudio Augusto Chaves de Mendonça
Senhora Léia Leda Antônio Ministério
Comandante José Afonso Assumpção

Quinta-feira, 04
César Peixoto Maciel
Lúcia Helena Cicarine Nunes
Luiz Alves – ex-prefeito de Sabará
Jornalista Cássia Cristina – Rádio Itatiaia

Sexta-feira, 05
Cibele Salomão
Luiz Gomes Pereira Junior
Luiz Dantas

Sábado, 06
Ronaldo Augusto Ferreira
Ricardo Valério Camargos
Jamira Farias

A todos, os nossos parabéns!