Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: No último dia 10, o casal Joyce Rios e Fabiano Cazeca reuniu amigos, parentes e convidados especiais para a comemoração do aniversário de 2 anos do filho Pedro. Parabéns!

MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO – Informações de Brasília dão conta de que é iminente a renúncia do ministro do Turismo, o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL). Ele já estaria negociando sua saída do governo para não deixar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em dificuldades. Marcelo estaria conversando com o Planalto sobre a manutenção de parte de sua equipe que largou suas atividades em outras áreas para atender ao seu convite no Ministério. Não se sabe se o presidente considera um outro nome de Minas, para que o nosso Estado continue representado no âmbito federal. Enquanto o deputado não pedir o seu chapéu e ir embora, o jornal Folha de São Paulo vai focar na série de reportagens sobre o chamado “laranjal do PSL de Minas”.

NOVO LÍDER- O governador de São Paulo, João Dória, vai conseguir o seu intento de assumir o PSDB a nível nacional e buscará transformá-lo em uma nova sigla. A intenção é refundar o partido, expulsando algumas figuras, como Aécio Neves (PSDB). A presidência deverá ficar com o ex-deputado Bruno Aráujo (PSDB) que planeja em fazer uma verdadeira “varredura”, expurgando elementos indesejáveis da legenda tucana.

O EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL está disposto, nas próximas conversas com o Ministério Público Federal,  detalhar como ajudou algumas escolas de samba do Rio de Janeiro, incluindo a campeã deste ano, Mangueira, a financiarem seus carnavais num passado recente. Naturalmente, a conversa vai girar em termos nada ortodoxo.

DA COCHEIRA

Eduardo Bolsonaro (PSC) vai se casar e fará questão de não convidar nenhum político para a cerimônia.

O BMG está nos últimos preparativos para patrocinar o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Aliás, sua diretoria estuda a possibilidade do banco tornar-se comercial e aceitar correntistas. Se confirmado, será um dos maiores do país.

De Conselheiro Pena vem uma grande inovação. Uma funerária da cidade se propõe a realizar enterros online para que parentes nos Estados Unidos consigam velar o morto.

Não é só em BH que os hotéis estão fechando. O Novo Mundo, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, está encerrando suas atividades. Era o preferido de Pelé.

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) poderia mandar asfaltar a rua Capitólio, no bairro Santo André. O piso está precisando de uma reforma.

Parabéns à iniciativa da Polícia Militar de oferecer flores, juntamente com a banda tocando a música “Mulheres”, em plena Praça Sete, no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 17 de março
Ronaldes Gonçalves Marques – ex-prefeito de Nova Lima
Ronaldo Spagnuolo – Rádio Itatiaia
Dr. Antônio Olavo – Brumadinho

Segunda, 18
Jornalista J. D. Vital
Israel Pinheiro Filho
Jornalista Alessandra Mendes – Rádio Itatiaia

Terça, 19
Jornalista José Carlos Alexandre
Ex-vereadora de Contagem, Maria José Chiodi
Artista Plástico José Afrânio Vieira
Jornalista Bruno Azevedo – Rádio Itatiaia

Quarta, 20
Ex-vereador Aristides Vieira
Médico Cesário Almada Lima

Quinta, 21
Fernando da Silveira
Izaura Amaral

Sexta, 22
Radialista Dina Fernanda
Senador Carlos Viana
Leandro Lopes – Rádio Itatiaia

Sábado, 23
Centenário de Dona Edite de Almeida Gonçalves
Jornalista Fernanda Rodrigues – Rádio Itatiaia
Prefeito de Itaúna – Neider Moreira
José Maria Grossi
Ex-vice-governador de Minas João Marques de Vasconcelos

A todos os nossos parabéns!