Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO – Vai ficando difícil a situação do ministro do Turismo no Governo Jair Bolsonaro (PSL), embora o próprio presidente tenha demonstrado boa vontade para que ele tenha tempo de se defender das acusações de que criou “laranjas” na última eleição em Minas. Agora, Zuleide Oliveira, que foi candidata a deputada estadual em outubro, diz textualmente que o então deputado na época, presidente do PSL em nosso Estado, a chamou para ser candidata “laranja” com o compromisso de que ele deveria devolver os recursos destinados à sua campanha, oriundos do fundo eleitoral. O mesmo problema já levou a queda do ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria Geral da Presidência. Zuleide disse ainda que a sua candidatura foi usada para fazer parte de uma lavagem de dinheiro, enquanto o ministro informa não ter se lembrado de ter feito este tipo de contato com ela. De Brasília, há informações de que o caso de Marcelo Álvaro Antônio já esteja causando desconforto dentro do governo, pois a cada dia aparece uma denunciante contra ele.

PREVIDÊNCIA – O governo entrou na semana pós-Carnaval curtindo um debate em torno da publicação de imagens obscenas da festa momesca postadas por Bolsonaro (PSL). Parece que o presidente gosta de polêmicas e seus próprios aliados acham que o momento é de conversar com o Congresso para ampliar a base que já está comprometida com a votação da Reforma da Previdência. O ministro Paulo Guedes está preocupado, pois ele puxa o positivismo em favor do governo, enquanto o próprio presidente faz ao contrário.

DA COCHEIRA

E o Paulo Preto, operador do PSDB de São Paulo, já ganhou pena de 145 anos de prisão. José Serra está tremendo nas bases.

A Prefeitura de Belo Horizonte reconhece falhas, mas é inegável o resultado positivo do Carnaval da cidade. Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb), Paulo César Pedrosa, a rede hoteleira ficou com 100% de ocupação durante a folia.

Temos que tirar o chapéu para a Polícia Militar que esteve presente em todos os acontecimentos carnavalescos do Estado e com muita eficiência.

O governador Romeu Zema (Novo) não foi a lugar nenhum durante o Carnaval. Ninguém ficou sabendo onde foi seu retiro.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 10 de março

Deputado Federal Aécio Neves da Cunha

Jornalista Tereza Goulart

Empresário Marco Aurélio Jarjour Carneiro

Antenor Messias – Contagem

Segunda-feira, 11

Romeu Queiróz Gomes – ex-presidente do Sindicato dos Radialistas

Mirian Lott

Delegado Elmar Lacerda da Silva

Jornalista Lélio Fabiano dos Santos

Terça-feira, 12

Jornalista Nilza Helena – esposa de Ronan Ramos

Radialista e ex-vereadora Vânia Carvalho

Empresário Rubens Menin Teixeira de Souza – presidente da MRV

Quarta-feira, 13

Repórter Mônica Miranda – Rádio Itatiaia

Jornalista e escritor Manoel Higino dos Santos

Ex-deputado Luiz Vicente Calicchio

Quinta-feira, 14

Otoniel Geraldo Batista

Jornalista Paulo Celso

Sra. Léia Marcia Ribeiro de Pinho – esposa de Ivair Nogueira

Sexta-feira, 15

Sra. Vânia da Cunha Pereira Valadares – esposa de Ziza Valadares

Victor Nogueira – filho de Ivair Nogueira e Léia

Sábado, 16

Delegado Marco Antônio Teixeira

Prefeito de Sabará Wander Borges

Rodrigo Lucena – Assembleia Legislativa

A todos, os nossos parabéns!