Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto, o novo presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, em sua posse. Ao lado, o presidente do Conselho Superior da instituição, Lúcio Assunção

 

NUNCA DIGA DESSA ÁGUA NÃO BEBEREI – Este é um velho ditado muito usado pelo pessoal de antigamente, que indicava que o ser humano não pode desfazer de pessoas ou lugares, pois um dia as circunstâncias nos levam às pessoas que achávamos que não nos seriam utéis ou nunca pisaríamos naquele lugar. Isso aconteceu com Romeu Zema (Novo) que classificou o Palácio das Mangabeiras, residência dos governadores em Minas, de palácio das mordomias e que ele poderia ser transformado num museu. Porém, Zema teve que se acomodar no questionado palácio outro dia, porque a Polícia Militar, que lhe dá segurança, recomendou à pernoite no local devido a uma manifestação de policiais que estava marcada na frente da casa que ele aluga na Pampulha. Naturalmente, o governador deve ter voado, inclusive, em um helicóptero da frota palaciana, que ele se recusa a usar, pois é um símbolo da mordomia. Zema dormiu no Palácio das Mangabeiras, talvez ao seu gosto, sem as mordomias que ele tanto combate, pois a residência estava sem a infraestrutura que sempre teve.

ESCARCÉUS – A imprensa de uma maneira geral não têm perdoado os excessos verbais praticados pelos integrantes do novo governo. Derrubaram um ministro por causa dos chamados “laranjas”, candidatos de fachadas nas últimas eleições no PSL, partido do presidente e tentam enfraquecer outro ministro, o do Turismo, único mineiro no quadro ministerial de Bolsonaro. No entanto, diante de tantos escândalos que tivemos em governos passados, um equívoco como o praticado pelo ministro da Educação, Vélez Rodrigues, não é nada perante a roubalheira que se instalou no Brasil. Oxalá que todos os erros de um governo fosse um ministro mandar cantar o Hino Nacional Brasileiro.

DA COCHEIRA

Apesar de tudo, a aprovação do governo Bolsonaro (PSL), que tem 59 dias, é de 60%, de acordo com as últimas pesquisas. Ou seja, a tão famosa crise em nada abalou a confiança do povo em seu governo.

E a Reforma da Previdência dos militares está atrasando o início da discussão da Reforma da Previdência geral que está no Congresso. Deputados e senadores querem conhecer primeiro o conteúdo do projeto dos militares.

Os governos estaduais estão esperando a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso para iniciar a discussão nos Estados. Esta é a posição do governador Romeu Zema (Novo).

O comando do resgate das vítimas de Brumadinho já avisou: as buscas por corpos devem continuar por mais 50 dias. Depois disso, os soldados vão se afastar da região.

Um futuro luminoso e oxigenado. Neste clima, o Minas Trend apresenta o tema “Em Dias de Sol”. Em sua 24ª edição, o maior salão de negócios de moda da América Latina irá movimentar o Expominas, em Belo Horizonte, de 9 a 12 de abril.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 03 de março
Médico Neylor Lasmar
Cícero do Acordeon
José Agenor Lopes Cançado

Segunda-feira, 04
Jornalista Renata Murtinho
Décio Abud
Marina Santana

Terça-feira, 05
Ex-deputado Danilo de Castro
Vicente Faria
Ex-deputado Djalma Diniz

Quarta-feira, 06
Ruizinho Guimarães
Viviane Brasil

Quinta-feira, 07
Simone Alvarenga Rabelo
Felipe Camargo Vieira
Patrícia Valério

Sexta Feira, 08
Padre João de Deus
Radialista Rodrigo Rocha

Sábado, 09
Natércia Rodrigues
William Magal

A todos, os nossos parabéns!