Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Encontro de amigos

Na foto, o badalado fotógrafo Valdez Maranhão com o deputado mais votado da história de Minas, Mauro Tramonte (PRB).

Boa notícia

O segmento hoteleiro inicia 2019 com uma boa notícia, o ex-presidente Michel Temer (MDB), em seus últimos atos no governo, sancionou o Projeto de Lei de Multipropriedades (PLC 10,287/2018, no Senado PLS 054/2017). Um grupo de trabalho da vice-presidência de Assuntos de Turísticos e Imobiliário do Secovi-SP, coordenado pelo consultor Caio Calfat, foi o idealizador do projeto. Empreendedores do setor, comercialistas, intercambiadores, operadores hoteleiros e alguns dos principais escritórios de Direito Imobiliário no Brasil engrossaram o coletivo. Somaram-se a esse grupo, as mais importantes entidades do ramo, como a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e a Associação Brasileira de Resorts (ABR).

Adeus Gaudenzi
Um dos nomes mais importantes do turismo Paulo Gaudenzi, 74, faleceu no último dia 4, vítima de acidente vascular cerebral (AVC). Como secretário de Turismo do Estado e presidente da Bahiatursa provocou uma verdadeira revolução no turismo baiano. Nos últimos anos, criou a Salvador Destination para fazer frente a Convention &Visitors Bureau e alavancar o turismo da capital. Nossos sentimentos à família.

Saber se relacionar
Relacionar-se é a chave para todo e qualquer tipo de negócio. Estabelecer a aproximação traz confiança e, no caso da relação empresa x cliente, a fidelização é o caminho deste vínculo. Independente da civilização, todos gostam e esperam por um bom atendimento e, quanto mais personalizado, melhor. Mesmo na era da tecnologia, o contato humano não pode ficar em segundo plano. Para gerenciar esse relacionamento e torná-lo customizável, as empresas utilizam o CRM, sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), voltando as ações da empresa totalmente para as preferências de seu público.

Fonte: Revista Hotéis

Primeira turma
A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, realizará mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa.

Serviço
Data: 18 a 22 de fevereiro de 2019
Horário: 15h às 19h
Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar.
As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br e pelos e-mails: tesouraria1@sindhorb.org.br, assessoria.presidencia@sindhorb.org.br e cobranca1@sindhorb.org.br.