Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Presidente da Faemg, Roberto Simões e o governador, Romeu Zema. Crédito: crédito – Governo de Minas
Presidente da Faemg, Roberto Simões e o governador Romeu Zema. Crédito: crédito – Governo de Minas

O governador Romeu Zema (Novo) participou de uma reunião com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões.

“Como bom conhecedor da realidade do interior do Estado, vi como essas regiões se desenvolveram, principalmente, devido ao agronegócio. Então tenho plena ciência da importância da atividade para Minas Gerais. Como foi mostrado aqui, somos primeiro, segundo e terceiro colocados em uma série de atividades do agronegócio. Agora vamos trabalhar para melhor ainda mais essas posições”, afirmou Zema.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – Pela primeira vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico de BH, Cláudio Beato, está planejando um projeto para melhorar o índice de desenvolvimento da cidade, no qual abrange os principais aspectos das regiões. Na cidade existe vários tipos de comércio que nunca foram levados em consideração, que precisam ser identificados e colocados em mapas para facilitar o consumidor a encontrá-los. Além disso, o secretário vai levar em conta também a história dos locais, procurando não ferir aspectos urbanos que facilitaram na criação da vocação econômica. Tudo isso, segundo ele, vai ajudar o crescimento da cidade, com segurança, iluminação e urbanização. O projeto vai ser entregue ao prefeito Alexandre Kalil (PHS) nos próximos dias e, com certeza, ele vai autorizar sua execução.

ZEMA NA BERLINDA – Os 31 novos deputados e os 46 reeleitos na última eleição estão esperando um encontro com o governador Romeu Zema (Novo). Todos entendem as dificuldades que ele enfrenta para administrar a máquina pública, mas entregar um projeto de reforma administrativa na Assembleia não é suficiente. Zema vai ter que receber deputados e conversar muito, porque as demandas de cada um são enormes. O vice-governador Paulo Brant (Novo), que tem gosto pela política, é quem vem recebendo essas solicitações.

DA COCHEIRA

Adriana Branco continua sendo uma das mais importantes assessoras do prefeito Alexandre Kalil (PHS). Nada esquenta em sua mesa. Despacha tudo e dá retorno das demandas.

Falando em prefeitura, a nossa primeira-dama, Ana Laender, acaba de inaugurar, no saguão do prédio da Prefeitura, uma grande exposição de fantasias de Carnaval destacando as escolas e blocos de Belo Horizonte e as que fizeram sucesso com os mineiros na Marques de Sapucaí. Nota 10 pelo seu esforço de despertar nos belo-horizontinos o gosto pela folia.

O governo federal está anunciando o corte de 21 mil cargos comissionado. Ainda há a caça aos petistas.

O ministro Sérgio Moro não está brincando. Já apresentou o primeiro projeto que prevê dar uma dura nos malandros e bandidos. E ele tem razão. Há poucos dias, a polícia prendeu, em Minas, mais precisamente na cidade de Betim, um bandido que estava com armas, munições e drogas. Ele não ficou preso nem 2 dias. Saiu da cadeia e matou a mulher a machadadas. Se já existisse a lei do Moro, o bandido não teria tempo de praticar mais esse crime.

As obras da 381 estão devagar quase parando. Quem passa pela estrada, gasta 2 horas para percorrer 60 quilômetros.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 10 de fevereiro

Juarez Bahia Mascarenhas

Inês Alves Kifer

Maurício Cesar

Segunda-feira, 11

Jadir Elon Braga

Fernando de Castro

Tatiana dos Santos

Terça-feira, 12

Maria de Lourdes Brandão

Paulino Cícero de Vasconcelos

Hamilton Ferreira

Quarta-feira, 13

Sueli Curvelano

Deusdett Maciel

Ana Paula Camargo

Quinta-feira, 14

Marcelão Diniz

Dr. Clésio Basileu

Sexta-feira, dia 15

Simone Barbosa – Gab. do prefeito Alexandre Kalil

Ezequiel de Melo Campos

Lúcio Perez- Assembleia Legislativa

Ex-deputado Alcyr Nascimento

Jornalista Fagundes Murta

Sábado, dia 16

Eloiza do Prado – Contagem

Walace Soares Rocha

Carlos Pedrosa

A todos, os nossos parabéns!