Home > Esporte > Futebol mineiro: Itatiaia realiza entrega 56º Troféu Guará BMG

Futebol mineiro: Itatiaia realiza entrega 56º Troféu Guará BMG

Jogadores, dirigentes e personalidades do futebol mineiro se encontraram na noite do dia 28 na cerimônia de entrega do 56º Troféu Guará BMG, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte.
Dentre os presentes estavam o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS); o prefeito de Contagem, Alex de Freitas; o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá; e o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha.

A premiação é destinada aos melhores do futebol do Estado na opinião da imprensa mineira, com os votos de 30 veículos de comunicação, entre emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas e portais de internet.

O diretor-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro, cumprimentou os jogadores de Cruzeiro e Atlético por, antes do clássico de domingo (27), homenagearem as vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ele contou a história da premiação e lembrou que o ex-centroavante Guaracy Januzzy, que dá nome ao troféu, há quase 80 anos sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Caieira, do Palestra (hoje Cruzeiro), e teve dificuldades quando voltou a jogar. “O Guará simboliza os dois lados do futebol e do esporte”.

Emanuel citou, também, que neste ano a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) completa oito décadas e, por isso, recebeu o Troféu Guará BMG Especial. Carneiro destacou que a emissora representa um em 30 votos e que o troféu é resultado de uma escolha coletiva da imprensa.

“A Itatiaia agradece a colaboração da imprensa mineira que enviou os votos. A Itatiaia que é coordenadora do Troféu Guará tem apenas um voto. Obrigado a todos pela presença, principalmente os jogadores que estão perdendo um pouco do descanso na segunda-feira”, agradeceu.